Vantagens dos posts no formato carrossel no Instagram
Entenda como a ferramenta se tornou uma das preferidas na rede social e como utilizá-la
Para fazer do seu Instagram uma ferramenta de vendas
e de engajamento com a comunidade, o melhor a fazer é aproveitar as
ferramentas que a própria plataforma oferece. Dentre elas, o carrossel
tem sido uma das mais populares – e eficientes – da rede social. Poder, em
apenas uma postagem, publicar mais de uma imagem ou então um vídeo dividido é
uma função que atrai não só os influenciadores e usuários comuns, mas também
quem busca vender e aumentar seu público.
Com um feed cada vez mais disputado, o Instagram não recompensa apenas a foto mais bonita, mas também o conteúdo bem produzido, interativo e de interesse público. Confira por que o carrossel é uma ótima ferramenta para usar no seu Instagram
O carrossel te dá múltiplas chances de ser visto
Você certamente já se deparou com a seguinte situação: ao
passar pelo feed, viu uma foto (a primeira de um carrossel), e não curtiu, seja
de um amigo ou empresa que você segue. Depois de um tempo, ao entrar novamente
no app, viu a mesma postagem, mas desta vez uma imagem diferente, a segunda da
lista. É isso! O carrossel é insistente e multiplica suas chances de interação
com os seguidores.
Essa função permite que seu conteúdo não só apareça mais de uma vez caso não receba a curtida logo de cara, mas também transmita diferentes mensagens em cada imagem do carrossel. Isso ajuda até a planejar o conteúdo para cada foto, cada arte, cada vídeo que você vai utilizar no carrossel. Se o seguidor rejeitar você na primeira, o carrossel te dá pelo menos mais uma chance, colocando novamente você na tela dele.
Múltiplas mídias em uma só postagem
O objetivo do carrossel é, acima de tudo, oferecer ao usuário um conteúdo com desdobramentos, versões e que conta uma história. Com o carrossel você:
- Oferece, de uma só vez, mais sobre um fato, um produto, uma memória ou uma mensagem;
- Pode listar seu serviço ou produtos para que o seguidor consuma isso como em um catálogo;
- Consegue postar um vídeo inteiro, dividido em partes, bastante apenas arrastar para continuar assistindo;
- Criar uma narrativa e utilizar cada mídia naquela postagem para transmitir uma mensagem – são até 10 itens em um carrossel!;
- Faz a pessoa, seja ela uma amiga, uma seguidora distante ou uma cliente, conhecer mais sobre você e a sua marca.
Não é só social, mas também comercial
O carrossel se tornou fundamental para marcas e
profissionais que anunciam seus produtos e serviços na rede social. Sejamos
honestos: ninguém gosta de ter o feed recheado de propagandas e anúncios, mesmo
que estes já tenham um (grande) espaço reservado por lá. A fim de evitar uma
disputa que você não vai ganhar e ainda agradar mais o seu público, o carrossel
permite que você invista em conteúdos diferenciados e mais interativos.
Quer colocar um vídeo grande na sua página? É só o dividir e postar um carrossel. Convide seu público a arrastar e ir para o próximo “slide” para saber mais. Faça seu seguidor passar mais tempo na sua postagem do que nas outras. Tudo isso é possível com um carrossel bem planejado e executado e a sua venda no Instagram será ainda mais fácil, menos cansativa para o usuário e a reputação do seu nome ou marca apenas ganhará pontos.
Momento de colocar tudo em prática
O mercado da nutrição está, e muito, presente nas redes
sociais, especialmente por estar diretamente ligado à saúde, beleza e
bem-estar. Estamos falando de três desejos que vão totalmente de encontro com
os princípios de uma rede social tão visual, como o Instagram, por isso você,
nutricionista, conseguiu aprender bastante com esse rápido guia sobre o
carrossel.
O Instagram pode ser a porta de entrada de muitos pacientes,
além da solidificação do seu nome na área, já que hoje profissionais são,
também, influenciadores, ainda mais na área da saúde. O carrossel se mostrará
uma ferramenta bem valiosa e trará ótimos resultados quando utilizado com
estratégia e planejamento. O conteúdo de valor nós já sabemos que você tem de
monte.