Transforme seguidores em pacientes

Transforme seguidores em pacientes

Da rede social para o consultório: quais conteúdos têm maior poder de convencimento?

A alta participação de nutricionistas no Instagram é marcante e a qualidade do conteúdo está crescendo. No entanto, observamos muita gente com um número alto de seguidores, boas interações e uma boa frequência de postagens, mas no fim não há conversão. Ou seja, esses seguidores não estão virando pacientes dessa profissional. É hora de encontrar onde está o erro na estratégia de marketing digital.

A tomada de decisão do seguidor, como marcar uma consulta com você ou mesmo pesquisar seu nome para obter mais informações, passa pela confiança e reputação que você carrega consigo. Há conteúdos voltados justamente para isso, pensados para criar um vínculo entre produtor e consumidor. Vem com a gente e entenda melhor sobre o que estamos falando.


Primeiro, o erro

Antes da solução, vamos falar sobre o problema. Como dissemos, há quem produza bons conteúdos e poste com frequência, e até aqueles perfis com milhares de seguidores. Mas, no fim, aquela audiência te consome como um informativo digital, não como uma profissional da área da saúde fundamental para o bem-estar daquele indivíduo. O conteúdo, por melhor que seja, precisa ser adaptado.

Na área da nutrição, o que não falta é assunto pra falar. São tantas abordagens dentro da saúde, beleza e bem-estar, que produzir dicas, por exemplo, para postar fica até fácil. São temas interessantes e de bom engajamento, mas eles têm um limite. Eles informam e tornam-se parte da rotina, como é um jornal ou uma rede social, mas nada além. São fundamentais, mas não fazem as pessoas tomarem a decisão. Falta incluir mais alguma coisa no planejamento.


O que transforma seguidor em paciente?

Você! Você é a chave para levar sua audiência para o consultório, mesmo que seja virtualmente. Os conteúdos que dão o toque especial para a página são os institucionais, sobre você, seu nome, sua marca e seu trabalho. Eles constroem a sua imagem na mente do cliente e têm o poder de convencer a pessoa a dar o próximo passo rumo a uma vida mais saudável.

Fale sobre você, sobre sua formação, as especializações e especialidades, sua abordagem de trabalho, seu relacionamento e proximidade com os pacientes, sua localização, relatos dos seus pacientes antigos e atuais, dentre outras oportunidades. O leque de opções é vasto. O que não pode é ser repetitivo e entregar mais do mesmo todos os dias.


Adaptando-se aos poucos

Que tal incluir um post desse tipo por semana no Instagram? É um bom começo, seja você alguém já com um perfil completo, ou pra você que está começando, ou mesmo quem ainda nem pôs o pé nas redes sociais comercialmente. O mais legal é que você não precisa basear sua estratégia nisso e falar apenas sobre você. É uma pincelada, com constantes lembranças sobre a sua atuação, e isso faz toda a diferença nos resultados.

A Nutrimídia te ajuda a produzir conteúdos institucionais. Nossa plataforma está pronta para atender às demandas do público e auxiliar nutricionistas em busca de uma agenda lotada. Vem fazer um teste grátis e veja com seus próprios olhos os benefícios.


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