Seus pacientes podem te ajudar na produção de conteúdo; veja o segredo

Seus pacientes podem te ajudar na produção de conteúdo; veja o segredo

Avaliações, depoimentos e até stories são ótimas ferramentas para ganhar credibilidade, aumentar sua autoridade e diversificar o seu conteúdo nas redes

Qualquer nutricionista que tenha algum contato com as técnicas de marketing digital já ouviu falar sobre a importância que depoimentos de pacientes possuem para a presença e os negócios digitais.

Por mais que isso não seja novidade para ninguém, ainda é algo que pode ser melhor explorado por quem está usando o Instagram e outras redes sociais para dar um up nos atendimentos.

Pense assim: se você tem pacientes satisfeitos com os resultados das dietas, você tem um poder muito grande de divulgação da qualidade do seu trabalho para chamar atenção e atrair ainda mais pessoas para o seu consultório.

Afinal, provando ao público que existem pessoas muito realizadas em suas dietas, você passa a confiança para seguidores que não conhecem o seu trabalho — pelo menos ainda. Mas como conseguir que pacientes façam esses depoimentos?


Por que avaliações e depoimentos de pacientes são tão importantes?

Para responder a essa dúvida, imagine-se na situação de consumidor. Para comprar um produto qualquer, você busca saber sobre as marcas e procura por referências, seja entre conhecidos ou comentários sobre o produto na internet.

Quanto aos atendimentos de saúde, essa necessidade é ainda maior. Afinal, antes de marcar uma consulta, é recomendável saber quem é o profissional e já ter boas referências sobre a pessoa.

As redes sociais vieram para facilitar ainda mais essa rede de recomendações. Com a facilidade de avaliar produtos e serviços, ficou muito mais fácil também para quem está na busca por referências.

Segundo uma pesquisa da plataforma BigCommerce, 92% dos clientes lêem avaliações online antes de finalizar uma compra de produto ou serviço pela internet.

Então, seja para comprar um produto de beleza ou para marcar uma consulta com nutricionistas, a probabilidade do consumidor ou paciente escolher uma marca ou um profissional que já tenha visto alguma recomendação é muito maior.


Como coletar avaliações e depoimentos e aproveitar nas suas redes?

Ainda de acordo com os dados coletados pela BigCommerce, 72% dos consumidores afirmaram que depoimentos, avaliações e comentários positivos aumentam a confiança em um negócio.

E é esse o segredo para conseguir aumentar a autoridade e ganhar confiança dos seus seguidores, a fim de transformá-los em pacientes no futuro.

Além disso, comentários e avaliações são uma forma de você diversificar o conteúdo do seu perfil. Além do seu cronograma de publicações para feed, reels e story, você pode incluir esses depoimentos de forma natural na sua conta.

Veja as melhores maneiras de coletar depoimentos de seus pacientes:


  1. Aproveite qualquer comentário: Qualquer tipo de comentário positivo pode virar uma publicação no seu perfil, desde mensagens diretas até publicações no perfil. Desde que o paciente autorize, você poderá usar o depoimento e até colocar o nome de quem recomenda você para passar mais credibilidade.
  2. Saiba quem são seus pacientes mais próximos e satisfeitos: Todo nutricionista tem aquele paciente fiel, que sempre segue a dieta e está sempre engajando com você nas redes. Esse é o paciente ideal para você conseguir conteúdos positivos sem muito esforço!
  3. Compartilhe nos seus stories publicações de seguidores que citam você: Muitos pacientes te marcam no story para falar de algum resultado, desempenho em treinos ou para mostrar que estão seguindo a dieta. Compartilhar esses stories é uma forma de trazer a prova social para o seu perfil.
  4. Peça para clientes te marcarem em receitas prontas: Sugeriu uma receita especial para alguém? Já peça para ela postar e te marcar nas redes quando fizer o prato. E, claro, compartilhe o post com os seus seguidores. Esse é um conteúdo que os pacientes publicam e têm muito valor para nutricionistas.
  5. Siga mostrando valor para seus pacientes: Um comentário positivo no seu post mostra que você está fazendo um trabalho bem feito, tanto no consultório como no Instagram! Siga nessa pegada que dentro de algum tempo você terá que abrir um destaque exclusivo para depoimentos de pacientes te elogiando!


Os comentários e avaliações devem ser parte importante da sua estratégia digital e precisam marcar presença no seu feed.

Mas se você não tiver um perfil com publicações variadas e conteúdo de qualidade, os depoimentos sozinhos não vão trazer o engajamento que você precisa nas redes.

Para aumentar o seu alcance, a Nutrimídia é a plataforma que você precisa. E você pode conhecer as ferramentas agora, de graça, para já começar a transformar o seu perfil profissional!


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