Reels: o que fazer X o que não fazer para viralizar
Os reels são um ótimo formato de conteúdo, mas nutricionistas precisam tomar alguns cuidados para publicar
As redes sociais são muitas vezes vistas como um espaço para viralizar a qualquer custo. Vale de tudo para tentar os seus 15 minutos de fama e ganhar milhares de likes, seguidores e compartilhamentos de um dia para o outro.
Para os muitos influenciadores, um vídeo viral pode ser a oportunidade para impulsionar a carreira digital e conseguir muitos “publis” com diversas marcas.
É o sonho de muita gente. Mas não necessariamente é o que vai mudar a carreira de uma nutricionista no digital.
Você pode até estranhar, já que muitas curtidas e milhares de seguidores é sinal de sucesso nas redes. Mas para quem trabalha com nutrição, o engajamento a todo custo não quer dizer mais consultas ou agenda lotada.
Pensando nisso, separamos algumas boas práticas do que fazer e do que NÃO fazer para viralizar os seus reels no Instagram.
O que não fazer para viralizar no Reels?
Antes de começar a falar sobre o que fazer, vamos abordar o que não fazer para viralizar com os vídeos curtos, seja no Instagram ou no TikTok.
É fundamental sempre ter em mente que é a sua imagem profissional que está sendo exposta ali no seu perfil. Isso quer dizer que muitos seguidores estarão acompanhando o seu conteúdo e, por meio dele, podem decidir se tornar seus pacientes.
Para uma decisão positiva, o seu perfil precisa passar ao público credibilidade e autoridade como profissional da área da saúde. Assim, as pessoas se sentirão confiantes de seguir as suas dicas e vão buscar os seus serviços como nutricionista.
Por isso, é necessário muita cautela para publicar um reels com dancinhas engraçadas e trends que nada agregam ao seu trabalho. Claro, você não está proibida de usar os conteúdos mais divertidos e leves no seu perfil profissional.
Mas é preciso usar com cuidado, e sempre dar preferência aos conteúdos de informação científica sobre nutrição — e às boas práticas que veremos a seguir.
O que fazer para viralizar no Reels?
Agora que sabemos como evitar as armadilhas dos vídeos curtos para nutricionistas, vamos revelar o segredo para dar certo com os reels.
Primeiro de tudo: é fundamental oferecer conteúdo de qualidade para os seguidores. Apenas vídeos que apresentam assuntos interessantes são compartilhados entre o público. E essa é a melhor forma de viralizar, organicamente e com um assunto que você domina — e que pode te trazer novos clientes (no nosso caso, pacientes).
Além disso, vale considerar algumas dicas que podem melhorar o alcance do seu vídeo no Instagram. Como:
- Vídeos mais curtos têm mais chance de viralizar, então se limite a 90 segundos;
- Poste nos melhores horários para o seu público;
- Grave sempre em alta definição de vídeo;
- Não use marcas d’água de nenhum outro app;
- Poste receitas atraentes, práticas e saudáveis;
- Saiba quais são as melhores hasthags para o assunto do vídeo, sem exagerar;
- Conte uma história que envolva os seus seguidores até o fim;
- Pense em vídeos que são muito compartilhados, como receitas;
- Faça conteúdo que melhore e facilite a vida do público.
Essas são algumas boas práticas para começar a ter mais alcance com os seus vídeos curtos do reels, no Instagram.
Seja profissional e se importe com seu conteúdo
No fim das contas, o que importa é oferecer aos seus seguidores um conteúdo atraente, cheio de informação que vai agregar aos seus seguidores e mostrar que você conhece sobre a área em que atua.
Isso é um desafio para muitas nutricionistas. Com a nutrimídia, você não precisa seguir a sua jornada nas redes sociais sozinha! A plataforma traz novos conteúdos todos os dias, com curadoria científica de nutricionistas, e preparado por profissionais criativos para chegar no seu perfil com escrita e design impecáveis.
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