Qual o melhor: post no feed, stories ou carrossel?
Páginas que souberem usar cada formato de forma eficiente obterão os melhores resultados; saiba qual é o mais eficiente
Parece que a cada ano o Instagram lança uma nova maneira de postar. Em meio a tantos formatos, ferramentas e estratégias, muita gente da nutrição pergunta pra gente: o que funciona melhor: postar no feed, fazer stories ou montar carrosséis? A resposta não surpreende ninguém: “faça de tudo um pouco com frequência e dedicação e os resultados virão”. Essa é a resposta simples. A resposta completa você confere a seguir.
Na hora de fazer o planejamento das suas mídias e realmente colocar a criatividade para funcionar, já recomendamos de antemão: misture, varie, produza conteúdos dos 3 tipos. Cada um tem a sua periodicidade ideal, seus propósitos únicos e seu grau de dificuldade. No entanto, quando pensamos em qual dos formatos é o mais amigável e funcional para o Instagram, tem um deles que se destaca.
Como os posts no feed te rendem engajamento
O método mais antigo, tradicional e ainda muito eficiente não é segredo para ninguém. Postagens no feed, com imagem e legenda, continuam em alta e nunca devem ficar de fora do planejamento do criador de conteúdo. No seu caso, nutricionista, é uma ótima chance de abordar temas mais densos, trazer explicações, oferecer dicas e incentivar sua audiência a interagir com você. Os comentários e salvamentos são estatísticas indispensáveis para performar bem.
A frequência é você quem decide, mas que tal optar por menos postagens, mas com conteúdos melhor produzidos? E aqui você inclui vídeos também. Uma boa chance de trazer movimento e dinamismo para a página. Mas você não sente que falta alguma coisa? Falta sim.
A velocidade e leveza dos stories
Hoje há quem entre no Instagram apenas para ver os stories. Eles fazem parte da nossa rotina e são conteúdos muito mais fáceis e rápidos de acompanhar. Viu, gostou, passou. Viu, não gostou, já pula. Ali você interage, grava vídeos rápidos, posta algo mais leve, ri, conversa com seus pacientes por meio das funcionalidades e, agora, usa links externos mesmo sem ainda ter alcançado 10 mil seguidores.
Eles complementam muito bem o feed, mantêm seu logo ou foto ali no topo de quem te acompanha de perto e rendem um bom engajamento. Além disso, levam menos tempo para serem produzidos e nem sempre dependem de planejamento. A espontaneidade é, inclusive, um dos trunfos. Mas ainda parece que falta algo para deixar tudo pronto. E falta mesmo.
Por que, no fim das contas, o carrossel é o mais eficiente
É sabido que os carrosséis são grandes amigos dos produtores de conteúdo. O algoritmo do Instagram adora um carrossel e a mecânica de como funciona a rotatividade de postagens no feed favorece muito esse formato. Você já se deparou com a essa situação: viu a postagem de alguém, ignorou, e depois de um tempo, a mesma postagem apareceu de novo, mas com uma imagem diferente. Era um carrossel. É, literalmente, o Instagram dando múltiplas chances para o seu conteúdo ser notado.
Prepare carrosséis, use temas que dê para explorar com várias mídias, uma complementando a outra. A nossa página, por exemplo, é repleta de carrosséis. A resposta completa, como você pode ver, contempla o carrossel como o melhor dos formatos. Faça todos, deixe a criatividade trabalhar, e aposte nos carrosséis para conquistar os fãs.
A Nutrimídia te ajuda muito nessa missão, já que nossa plataforma permite a criação de carrosséis conforme o seu desejo. Defina um tema, escolha as imagens, copie a legenda pronta, personalize, poste. Tudo muito rápido. Venha fazer um teste grátis para conferir como ela funciona.