Quais são as métricas mais importantes do Instagram?

Quais são as métricas mais importantes do Instagram?

Ter acesso aos números da sua página garante maior assertividade na hora de produzir seus conteúdos

Temos certeza que você já ouviu falar nas métricas do Instagram. O termo, por si só, já remete a números, resultados e análise, o que faz muitas nutricionistas não darem muita atenção a essas informações tão importantes, mas que na prática não são tão assustadoras. Vamos aproveitar esse conteúdo para listar as métricas mais importantes do Instagram, as que precisam da sua atenção. Com os números em mente, vai ficar mais fácil medir o que deu certo, o que falhou e o que precisa mudar. Você vai ver.

Antes de mais nada, pegue seu celular, abra sua página e acompanhe conosco cada uma das métricas que serão discutidas. Durante a leitura, avalie a performance atual das suas postagens e o rendimento da sua página. Caso surjam dúvidas – o que é bem possível, nossa equipe poderá te ajudar a entender melhor cada tema e te oferecer boas soluções para as suas dificuldades. 


Alcance


Como o próprio nome já diz, essa métrica mede quantas pessoas foram alcançadas com a sua publicação. Um número bruto, que te mostra qual conteúdo alcança mais gente e qual tipo é menos eficiente. Em termos simples: quantas pessoas viram seu post.


Impressões


Um passo além do alcance. O número de impressões mede a quantidade de visualizações que sua postagem teve. Uma conta pode ver uma, duas, dez, vinte vezes. E serão uma, duas, dez, vinte impressões só desse usuário. Há quem salve o conteúdo para ver depois, há quem mostre para um amigo, e isso vai acumulando impressões. Para simplificar, pense nisso como o número de visualizações num vídeo do Youtube. Aquela música que você ouve todo dia ou aquele vídeo engraçado que você mostra pra todo mundo estão lá ganhando mais e mais impressões.


Interações


Aqui a situação vai ficando cada vez mais decisiva. Há contas que possuem muito alcance, muitas impressões, mas pouquíssimas interações. O motivo é simples: não dão motivo para o usuário interagir. A interação é a curtida, o comentário, a reação, o compartilhamento, salvamento etc. Se o conteúdo não é interessante, é negativo, não tem valor, a pessoa vê e passa para o próximo. Não é o que queremos.


Engajamento


Hora de fazer conta. Aqui você tem um termômetro bem importante da performance da sua conta e da qualidade da sua base de seguidores. Para saber o engajamento de um post, some todas as interações e divida pelo número de seguidores da sua página. Essa porcentagem deve ser a mais alta possível – significa que boa parte dos seus seguidores te acompanha e interage com você. Se você tem milhares de seguidores, mas poucas interações, seu engajamento vai ser baixo.


Atividade no perfil


Essa métrica mede a quantidade de interações que as pessoas tiveram com o seu perfil, como visitas em sua bio e cliques no link que você disponibiliza ali. Queremos muitas visitas e que os seguidores tenham um motivo para clicar em seu link, como para acessar o WhatsApp da clínica, agendar uma consulta, conhecer seu site e afins. 


Hora de melhorar seus números


Termo por termo, não é tão complicado, é? Você não precisa parar para analisar friamente cada postagem, mas quanto mais dados você tiver sobre a sua própria página, mais assertiva será sua produção de conteúdo. Por tabela, com informações relevantes como essas em mãos, você se planeja melhor, define metas e consegue enxergar melhor o crescimento. Se os números estiverem ruins, pode ser o momento de repensar sua estratégia e buscar ajuda.

A equipe Nutrimídia está pronta para analisar com você os seus números e te ajudar com os próximos passos. Não entregamos fórmula mágica e nem os segredos do sucesso, mas sim ferramentas que você pode contar no seu dia a dia para seguir adiante, gerar melhores resultados e tornar sua rotina mais prática quando o assunto é marketing digital. Que tal fazer um teste grátis em nossa plataforma e conferir o que temos preparado?


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