Por que você precisa de uma identidade visual forte?
As cores, símbolos e fontes que você usa nos seus conteúdos podem ser mais importantes do que você imagina
Nutri, você já criou a sua identidade visual? Acreditamos que na faculdade você não teve nenhuma disciplina falando sobre como cuidar de sua marca pessoal nas redes sociais.
Menos ainda ouviu falar sobre como ter a sua própria comunicação visual nas mídias poderia fazer tanta diferença para o seu consultório.
Fato é que se você for dona de uma identidade bem marcante, o público vai lembrar de você só ao ver algum conteúdo relacionado à nutrição nas redes sociais.
Mas será que você precisa fazer um curso de design ou ter que contratar um designer para fazer isso?
A nutrimídia está aqui para simplificar o caminho para nutricionistas que querem marcar presença no mundo digital. Por aqui, já falamos sobre a diferença que um design profissional vai fazer no seu conteúdo. Agora, vamos te explicar sobre a importância de ter a sua identidade visual e como construir uma marca forte e presente nas redes.
Como ter uma identidade visual forte?
Uma identidade visual forte é aquela que você bate o olho e já lembra de tudo o que a marca representa. Quando você pensa em um supermercado, em uma empresa de molhos ou até em uma marca de fast food, virão cores, logos e até slogans na sua cabeça.
Isso forma uma marca sólida, que está na memória do público. E isso também serve para nutricionistas nas redes.
Para ter uma identidade visual forte, o primeiro passo é definir quais mensagens e valores você pretende passar com o seu conteúdo e com o seu trabalho. A partir dessas mensagens, é possível trazer elementos visuais para transmitir esses valores ao público.
Para criar a sua identidade, é necessário pensar em cores, fontes e até em um logotipo que, juntos, vão carregar a mensagem que você quer enviar com o seu trabalho.
Cores leves e tons naturais podem transmitir saúde e bem-estar, enquanto elementos relacionados à alimentação, como frutas e verduras ou utensílios de cozinha, podem ser incorporados de forma sutil na sua marca.
Como uma identidade visual faz diferença para a carreira de um nutricionista?
Se o público já conhece e indica uma marca, é sinal de confiança no serviço ou produto oferecido. E um dos principais objetivos dos perfis profissionais de nutricionistas nas mídias sociais é transmitir confiança e credibilidade para o seu trabalho.
Uma identidade visual forte, além de criar memória para o seu conteúdo, vai passar a mensagem de profissionalismo e cuidado, muito importante para o público que busca informações científicas nas redes sociais. Afinal, estamos vivendo em um momento em que nem sempre o que circula na internet é confiável.
Desde cartões de visitas até as suas redes sociais e a decoração do seu consultório, ter uma marca bem definida vai fazer com que o seu público lembre de você sempre quando o assunto for nutrição, com a garantia de um trabalho de qualidade.
Qual a importância de manter um padrão visual para a sua marca?
Nos momentos em que estamos rolando a timeline abaixo, sempre aparecem alguns perfis que insistem em manter um padrão para todos os posts, com cores, símbolos e templates parecidos.
Nós da nutrimídia sempre insistimos na importância em padronizar as imagens do seu feed, É uma forma de destacar a sua identidade visual, a mensagem por trás da marca e todos os elementos visuais que representam o seu trabalho como nutricionista.
Com essa padronização de layouts, você cria identificação com o público e organiza o seu feed, deixando-o atraente para os visitantes — que logo se tornarão seguidores.
Não tenho uma identidade visual e não sei mexer com design, e agora?
Mas agora voltamos ao problema do início deste texto. Não houve nenhuma aula de design e cores no curso de Nutrição, certo? A nutrimídia foi desenvolvida pensando exatamente nessa dificuldade para nutricionistas.
A plataforma conta com designs e templates customizáveis para que os seus posts tenham uma aparência profissional de acordo com as fontes, logos e símbolos que você utiliza na sua comunicação.
A plataforma possui um editor que permite a edição de todos os conteúdos de forma simples e rápida. Assim, você poderá personalizar todos os seus posts e deixar o seu feed adequado à sua identidade visual, mesmo sem ser um expert do design!
Você pode fazer um teste grátis hoje e descobrir como ficou fácil criar uma identidade visual consistente nas redes sociais.