Por que é importante planejar desde já o seu 2022
Enquanto a população faz planos para o ano seguinte, nutricionistas devem estar prontos para atender às demandas
Com um novo ano se aproximando, vêm também novos planos, objetivos e sonhos a serem realizados. Nós queremos continuar impactando o mercado da nutrição e ajudando profissionais como você a conquistar o mundo digital. Você certamente busca ter mais pacientes e manter sua reputação nas alturas. Mas e a população em geral, o que almeja? E como isso impacta o seu trabalho?
Da mesma forma que todo mundo planeja começar aquela dieta adiada várias vezes na segunda-feira, as pessoas também desejam mudar seus hábitos - para melhor - com a chegada do novo calendário. Entrar em forma, emagrecer, se alimentar melhor, se exercitar, ter maior bem-estar e viver de forma mais saudável, por exemplo, são planos bem frequentes. Nutricionistas podem, e devem, fazer parte dessa jornada, e neste guia falaremos sobre a sua preparação para atender esse público empolgado e cheio de expectativas.
Planejamento 2022 começa ainda em 2021
É nos meses finais do ano que começamos a fazer planos, sejam eles pessoais ou profissionais. A sensação de ânimo e fôlego renovado em janeiro sempre move cada indivíduo a cumprir esses objetivos, e a saúde está sempre figurando no topo da lista. Assim, você também deve se preparar para acompanhar esse movimento e prestar assistência não só no consultório, mas também nas redes sociais.
Com o objetivo claro em mente de se alimentar melhor, por exemplo, o consumo de conteúdos relacionados a esse tema também passa a fazer parte da rotina da pessoa. É nessa hora que você pode se tornar referência e um guia durante a jornada. Seu conteúdo deve estar disponível e conversar, gerar identificação, por isso suas páginas também devem começar o ano preparadas para esse público. Planejar com antecedência é fundamental para chegar em janeiro com tudo pronto. Começar agora é a nossa recomendação, antes que seja tarde.
O que postar e como se comunicar
Uma das grandes dificuldades de nutricionistas na administração das redes sociais é justamente planejar os conteúdos: quais temas, quais imagens, quais textos, com que frequência postar, como interagir, dentre outros questionamentos. Primeiramente, entenda o que o seu público está buscando. Como dissemos, os ânimos renovados inspiram planos e mudanças, então que tal apostar em conteúdos informativos e motivacionais para a nova rotina, como sugestões de dieta, dicas de emagrecimento, dia a dia saudável ou relatos de pacientes anteriores?
O objetivo aqui é se colocar à disposição e mostrar que você é referência no setor. Com a sua ajuda, aquele indivíduo vai alcançar o objetivo – é isso que você quer deixar claro. Esteja presente desde a virada do ano, e comece 2022 com seriedade e positividade em seus conteúdos. Consumindo suas dicas e interagindo com a sua página, fica muito mais fácil tornar aquele seguidor um paciente.
E aí, mãos à obra?
Gerenciar uma rede social – ou um grupo delas – e coletar bons resultados requer tempo e dedicação, como já reforçamos por diversas vezes. E sabemos que a sua rotina corrida nem sempre permite o foco em outras atividades como essa. Uma boa alternativa, caso você não possa fazer por conta própria, é contar com a Nutrimídia nessa missão, e garantir que seu 2022 já comece cheio de postagens e movimentação na sua página.
Imagine um acervo de conteúdos já prontos, e que ainda por cima são editáveis, onde você pode navegar pelas opções, filtrar os temas desejados, selecionar, customizar, colocar sua identidade visual, e então publicar ou agendar. É isso que a Nutrimídia te oferece, além de um catálogo de funcionalidades já inclusas e que fazem toda a diferença. Faça um teste 100% gratuito e experimente o que a nossa plataforma pode te oferecer. O ano de 2022 já está chegando, e não queremos que você fique para trás.