Por que é importante padronizar as imagens do seu feed
Com suas publicações seguindo um padrão, a audiência terá muito mais facilidade de se identificar com você
Você já deve ter se deparado com feeds no Instagram que seguem um padrão e mantêm o mesmo tipo de edição para as imagens. Essa prática está diretamente ligada a estabelecer uma identidade para você no meio digital e ajuda muito na relação que você tem com seu público. Suas redes sociais, especialmente o Instagram, que é tão visual, devem ter a sua cara e seguir o que seu trabalho transmite. A seguir explicaremos o porquê.
Não estamos falando, necessariamente, de produzir mosaicos e combinar todas as postagens para que o feed seja decorado, alegórico e pouco informativo. O objetivo aqui é seguir um padrão: cores, fonte, textos, tipos de imagens e formatos das mídias. Confira a seguir as dicas para ter esse cuidado e manter seu feed sempre bonito, organizado e relevante para a sua audiência.
Crie identificação com o público
Há marcas que vêm a nossa mente só de vermos certas cores e fontes, não é mesmo? Isso mostra que elas possuem um lugar reservado em nosso subconsciente e, por associação, são lembradas mesmo quando o nome e/ou logo não estão aparentes. Esse deve ser o seu objetivo também, e para isso você deve apostar em sua identidade visual.
Seu logo, seu nome, suas cores, sua fonte, sua linguagem… Tudo isso deve seguir um padrão, não para engessar a página, mas para facilitar a sua comunicação e aproximação com os futuros pacientes. Quem usa o Instagram para fins comerciais deve estar atento a isso e não fazer da própria página um Carnaval de cores, que acaba por confundir o visitante.
Sequência inteligente de postagens
Quem faz um planejamento de posts consegue dois benefícios em um só ato: trabalha de forma organizada, com antecedência e organização, e também orienta a audiência acerca do conteúdo que a página veicula: quais tipos, com que frequência, em quais dias e sobre o que são. A gente explica.
Quando você divide seu conteúdo em pequenos “quadros”, como dicas do dia, estudos científicos, relato de pacientes, dia a dia etc, isso entra também na mente e na agenda do seguidor. Eles lembrarão que, por exemplo, toda sexta você dá dicas de saúde ou a dieta especial do fim de semana. Isso orienta também a produção visual das publicações, já que cada modalidade pode ter um aspecto particular que a diferencie das outras.
Momento de personalizar
Entender a importância de cuidar da cara dos posts você já entendeu. Seu feed será muito mais bonito, atrativo e organizado. No entanto, nem todo mundo domina aplicativos e programas de edição. E tudo bem. Em primeiro lugar, recomendamos que tenha seu próprio logo e uma identidade visual completa. Isso guiará a produção e edição dos posts. Mas como e onde?
Com a Nutrimídia você consegue fazer tudo isso e muito mais em nossa plataforma exclusiva. O acervo de postagens já prontas, produzidas por nutricionistas e preparadas por profissionais de marketing, te oferece uma variedade de temas que facilita muito seu trabalho nas redes sociais. Ao escolher seus posts preferidos, você pode editar o conteúdo como preferir, inclusive personalizá-lo com a sua identidade antes de postar. Isso e muito mais é possível testar de forma gratuita por 7 dias. Você não vai se arrepender.