Por que começar hoje a preparar sua retomada em 2022
Tomar agora a decisão de iniciar um trabalho no digital te coloca à frente do setor e favorece resultados melhores no próximo ano
O fim de ano vai chegando e ao mesmo tempo que os resultados começam a ser analisados, também se inicia a preparação para 2022. Tem sido incrível o avanço do mercado da nutrição nas redes sociais, com mais e mais profissionais como você atuando no digital e colhendo bons frutos nessa estratégia. No entanto, se você ainda está devagar, ou sequer começou, esse é o momento de pensar sobre o início dessa jornada para o ano que vem.
No marketing para nutricionistas, a tomada de decisão é sempre um fator importante. Estamos reforçando a necessidade de se planejar desde já porque cada dia, semana e mês faz toda a diferença na estratégia, e começar o ano em atividade já é uma ótima maneira de dar início ao trabalho. Preparamos um pequeno guia para demonstrar a importância de começar, hoje mesmo, a preparar seu 2022 no marketing digital.
Correr atrás do prejuízo
Se você ainda não está, profissionalmente, presente de forma ativa nas redes sociais, infelizmente precisamos dizer que você ficou um pouco para trás. O boom recente de profissionais da área aderindo ao marketing digital é marcante, mas não se preocupe: ainda dá tempo de chegar e iniciar um trabalho bem planejado e focado em resultados.
O mais interessante é que não estamos falando apenas de nutricionistas, mas também de marcas do setor, produtoras de ativos, de alimentos, de equipamentos, dentre outros. O setor veio em peso e passou a investir no meio digital, o que se traduz em ótimas oportunidades para você atuar não só em contato com o público final, com o objetivo de leva-los ao seu consultório, mas também com todas essas marcas e profissionais do ramo.
Planejamento para virar o ano
No marketing digital, o termo planejamento sempre figura entre os principais da rotina dos profissionais envolvidos. O motivo é simples: quando pensamos na internet, mais precisamente nas redes sociais, o timing é fundamental, e a preparação com antecedência é sempre uma grande aliada. Como Instagram, Facebook e outras plataformas trabalham com grandes volumes de conteúdo, o ideal é sempre ter tudo preparado com folga, dando tempo para pensar, revisar e, então, tornar todo o conteúdo público.
Primeiro de tudo, antes mesmo de produzir e deixar tudo pronto e engatilhado, o mais importante é tomar a decisão de dedicar tempo e esforços a essa prática. Esse é o real objetivo desse texto, afinal, traremos dicas aos montes em breve para pensar e planejar tudo. Pense, entenda seus objetivos para 2022, defina uma meta e identifique a oportunidade de levar sua vivência como nutricionista para as redes sociais. Lembre-se: estamos falando de uma ferramenta comercial hoje fundamental para qualquer tipo de negócio.
Superando os empecilhos
Nós sabemos. O tempo é escasso, o cansaço do dia a dia impede a criatividade para pensar nos conteúdos, há insegurança para postar e aparecer nas redes sociais. E tantos outros empecilhos que nutricionistas nos contam, e todos são reais. Nós entendemos completamente. No entanto, esses problemas não impedem você de ter redes sociais atrativas e trabalhando a seu favor no meio digital.
A Nutrimídia tem para você as melhores soluções, pensadas e produzidas por profissionais tanto da nutrição quanto do marketing. A sua tomada de decisão em apostar no marketing digital e realizar um trabalho firme nas redes sociais fica muito mais fácil quando você já tem à disposição um acervo de postagens prontas, customizáveis e com milhares de temas variados. São tantas funcionalidades, que o melhor a fazer é testar gratuitamente a plataforma. Confira você, no seu tempo, e tire suas próprias conclusões. A Nutrimídia já começou a pensar em 2022, e contamos com você.