Os leads são um reflexo do seu conteúdo

Os leads são um reflexo do seu conteúdo

Um conteúdo de qualidade é capaz de falar e tocar diretamente com quem precisa do seu serviço

O trabalho de marketing digital tem como seu principal fim a geração de leads, e, tão importante quanto a geração, é a qualidade deles. Quanto mais qualificados, maiores as suas chances de transformá-los em pacientes. Na hora de pensar em como cuidar das suas páginas e o que postar, um fator está no topo da cadeia de importância: o conteúdo – quanto melhor ele for, maior a quantidade e, principalmente, a qualidade dos seus leads.

O objetivo aqui é você perceber que as suas postagens - e isso inclui as fotos escolhidas, os vídeos gravados, os textos produzidos e as redes sociais utilizadas – precisam ser melhor planejadas de acordo com o seu objetivo. Um conteúdo de qualidade vale por 5, 10, 50 conteúdos fracos, que não terão qualquer peso ou poder de persuasão. Ao fazer uma publicação mais assertiva, suas chances de sucesso serão bem maiores e mais gente virá até você em busca do seu serviço. Vem com a gente e entenda como o conteúdo e a geração de leads estão conectados.


Rotina de postagens

Antes de qualquer coisa, não estamos falando, necessariamente, de anúncios e outras ferramentas pagas do marketing. Elas são, sim, válidas, mas nosso objetivo é focar no que você já faz aí no seu dia a dia, um trabalho básico de manutenção dos seus canais digitais. Seu calendário de postagens pode ser falho por diversos motivos:

Falta de planejamento;

Produção no dia, sem tempo de preparação;

Temas frios e que não engajam;

Falta de CTA (Call to action -> Chamada para ação)

Linguagem equivocada;

Horários e dias aleatórios;

Dentre outras possibilidades.

Antes mesmo de começar a escrever e gravar, que tal definir uma rotina de postagens? Dia sim, dia não? Dois por semana? Todos os dias? A fórmula é você quem decide, contanto que seja possível cumprir sempre esse cronograma, e com qualidade, afinal, produzir demanda tempo e sabemos que tempo é escasso na rotina de nutricionistas.


Quem vai consumir o que postei?

Essa é a pergunta mais importante antes de começar a produzir. Você, nutricionista, precisa ter um público-alvo definido. Quer um exemplo? Pessoas de 20-35 anos, residentes em São Paulo/SP, classe média e que buscam emagrecer. Percebeu que não é muito específico, né? Mas já é um começo. Quando você tem em mente quem você quer que te leia e te assista, fica mais fácil conversar diretamente com esse público.

Agora, se você deseja segmentar bem o seu trabalho e atrair um público mais específico, é o momento de definir a sua persona. Um exemplo: Mulheres de 35-45 anos com ensino superior, moradoras da Zona Sul de São Paulo/SP, que frequentam academia e buscam hábitos mais saudáveis. E dá pra ir além e definir mais requisitos ainda. Isso ajuda bastante a produzir diretamente para essas pessoas. Coloque-se no lugar desse público: “ essa nutricionista trabalha diretamente com pessoas como eu e é especialista no assunto”.


Quando e o que produzir?

Agora com um calendário que cabe na sua rotina e um público definido, mãos à obra. A qualidade do conteúdo é um fator determinante para a chegada de novos leads que te darão a oportunidade de oferecer seu serviço. Uma boa ideia é se inspirar no que tem ao seu redor. Visite páginas que você admira, marcas que falam e tocam em você com as postagens, pessoas referências do setor e observe como cada uma produz. 

Você pode se apoiar, também, na Nutrimídia para produzir seus conteúdos e garantir a qualidade dos seus posts. Escrever e produzir suas mídias, como dissemos, leva tempo, por isso nós estamos aqui, trabalhando com o mercado da nutrição para oferecer postagens que atendem a essa demanda. Temos um acervo completo com publicações já prontas, que dependem de poucos cliques seus para serem postadas. Tudo produzido por nutricionistas e profissionais de marketing.

Quer fazer um teste grátis e entender melhor a nossa proposta? Comece hoje mesmo e garanta a qualidade dos seus leads.


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