Os 3 piores erros no Instagram do nutricionista
Sua rede social vai performar melhor se você passar longe dessas falhas tão comuns
Quando falamos em marketing para nutricionistas, o Instagram está sempre entre os principais meios de atuação. A rede social pode ser muito benéfica e gerar não só mais pacientes, mas também um ganho na reputação do profissional. No entanto, cometer erros na estratégia pode prejudicar, e muito, a sua imagem, por isso decidimos falar sobre os 3 piores erros no Instagram do nutricionista.
A boa notícia é que os três erros capitais a serem abordados a seguir possuem soluções muito simples e, se você está cometendo algum deles, vai perceber logo de cara. Para você que utiliza o Insta para fins comerciais, cortar esses erros fará toda a diferença na performance da sua página e na percepção que seu público tem sobre você. Dá uma olhada.
Erro 1: Conteúdo de baixa credibilidade
Saber o que e quando postar é um desafio comum entre nutricionistas, afinal, estamos falando de um profissional com rotina corrida. Você sabe muito bem. Mas ainda pior do que não postar nada, é publicar conteúdos que não agregam, e ainda pior, prejudicam. Postagens genéricas, como “Bom dia” e “Boa semana”, ou então réplicas de conteúdos de terceiros não são nunca uma boa.
Outra opção que pega mal é abusar dos Reels, pois apesar da descontração que eles geram, podem ser conteúdos muito rasos para uma audiência que busca em você informação de valor. Evite também conteúdos incompletos, como imagens genéricas, legendas vagas e cópias.
Erro 2: Compartilhar a vida pessoal
É preciso separar a vida pessoal da profissional, inclusive na internet. Se você usa o Instagram com frequência para interagir com seus amigos e familiares, o melhor é ter um perfil separado para o trabalho. Quando as duas vidas se misturam, compartilhar fotos, experiências e afins não é benéfico. Em sua página profissional é interessante compartilhar novos cursos realizados, participação em eventos e mensagens positivas, mas não suas fotos na praia ou na balada.
Credibilidade e reputação são fatores decisivos na hora de um paciente escolher com quem vai se consultar. Como já falamos aqui em outras oportunidades, as pessoas te pesquisam nas redes sociais, então garanta que elas verão tudo relacionado à nutricionista.
Erro 3: Desistir não é uma opção
Sejamos honestos: trabalhar com o Instagram é algo processual, ou seja, nem sempre os resultados serão imediatos. Vemos muitos nutricionistas desistindo de atuar no digital por não verem a agenda lotada depois de algumas semanas, mas o trabalho nas redes sociais não visa apenas novos pacientes, mas também a sua reputação e reconhecimento. A construção de um nome.
Realizando as estratégias, mesmo as mais básicas, com sucesso, os resultados vêm. É recompensador quando o perfil passa a se sustentar, com publicações cheias de interações, contatos na DM, stories com audiência alta e o número de seguidores aumentando.
Portanto não desista do marketing para nutricionistas. Os desafios existem, por isso temos um time capacitado, que mescla especialistas no marketing e na nutrição para promover soluções práticas e inteligentes para você. Certamente podemos ajudar em sua jornada pelo Instagram e cortar alguns erros que você pode estar cometendo.