O Google está atrapalhando o seu negócio e você ainda não percebeu
Mas existe uma solução, e ela pode estar em pequenas mudanças na sua estratégia que vão diferenciar a sua produção de conteúdo nas redes sociais
Se uma pessoa tem alguma dúvida sobre nutrição, qual é a primeira coisa que ela faz para encontrar uma resposta?
Todos nós gostaríamos de responder a essa pergunta afirmando que a primeira atitude seria marcar uma consulta ou perguntar diretamente a um nutricionista.
Mas sabemos que a verdade não é essa, e o Google costuma ser a fonte de informação inicial para tirar as dúvidas sobre praticamente qualquer tipo de tema, principalmente relacionados à saúde.
Assim, a pessoa coloca a pergunta na ferramenta e encontra milhares de respostas padrões e posts com dicas genéricas, geralmente iguais.
E é assim que a plataforma pode estar colocando o seu trabalho para trás de conteúdos muito menos interessantes do que a produção que você é capaz de fazer para suas redes.
Como nutricionista, é importante se destacar e oferecer conteúdo de qualidade e relevante para seus seguidores. Mais do que isso, é preciso gerar valor e desejo nos potenciais pacientes.
Mas como se diferenciar nesse universo de conteúdo?
Essa pode não ser uma tarefa tão simples, mas você tem as ferramentas em mãos para tornar isso possível.
Conhecimento do seu público
A primeira delas é ter o seu público e conhecer as características da sua audiência — e isso não quer dizer que você precisa saber quem é um por um dos seus seguidores. Assim, em vez de fazer publicações genéricas, é possível direcionar o seu conteúdo e fazer publicações que conversem com essa “persona”.
Mas como fazer isso?
Seu entendimento no assunto
Primeiro de tudo, você é nutricionista e estudou anos e anos na faculdade e até na pós-graduação para conhecer os assuntos da nutrição. O seu conhecimento sobre o tema é uma ferramenta muito potente para criar conteúdo que aprofunde as informações genéricas encontradas nas primeiras páginas de pesquisa do Google.
Histórias e depoimentos dos pacientes
O seu diploma pode não bastar para destacar o seu conteúdo. Mas o que vai transformar o olhar do seu público para as suas publicações será mostrar como o seu trabalho de orientação nutricional traz impacto positivo na saúde e na vida dos seus pacientes.
Compartilhe histórias reais de atendimentos, desafios encontrados e depoimentos que provam a qualidade do seu trabalho.
Experimente trocar “dicas para o café da manhã” com publicações de receitas gostosas e nutritivas que você sugere em suas dietas. Vale também incentivar os seus pacientes a postar e marcar você quando fizerem os pratos — não deixe de repostar e mostrar essa interação pessoal com o seu público.
Atraindo pelo visual
Nós já destacamos a importância que um design profissional tem no seu conteúdo. Nas redes sociais, principalmente, os usuários são muito mais impactados pelo campo visual.
Além de mais credibilidade e de uma identidade para a sua marca, ter um conteúdo visual atraente e bem trabalhado vai trazer informações mais claras para os seguidores e gerar mais engajamento e alcance para o seu trabalho nas redes.
No entanto, você sabe quão difícil é trabalhar durante toda a semana nos atendimentos e elaboração de dietas e, ainda assim, dedicar tempo para preparar conteúdos atraentes.
A boa notícia é que na Nutrimídia você acessa posts elaborados por nutricionistas e preparados por profissionais de marketing com um design exclusivo e personalizável para deixar a sua marca nas redes.
Conheça a plataforma de forma gratuita e comece a fazer a diferença que o seu conteúdo precisa ter para destacar o seu trabalho nas redes sociais.