Novidades do Instagram que você precisa conhecer
Estar por dentro das atualizações e novas ferramentas pode te fazer sair na frente da concorrência
Se tem uma rede social que está sempre adicionando novas ferramentas e formatos para seus usuários, esta é o Instagram. A variedade oferecidas pela plataforma pode não agradar a todos, mas para quem trabalha com ela de forma comercial, são sempre mais oportunidades à disposição. Se você tem grandes aspirações para a sua página e deseja resultados cada vez melhores, fique sempre de olho nas novidades que surgem. Novidades, essas, que vamos explorar durante este conteúdo.
Dentre as novidades recentes, podemos garantir que se você gosta de gravar vídeos, vai sair ganhando, e muito. São adições que facilitam a interação com o público, a edição dos conteúdos e melhoram a usabilidade de quem vai te assistir. Confira nossas dicas e comece a planejar os próximos passos da sua estratégia de marketing digital.
Importação de áudio
A fim de incentivar a produção de conteúdos criativos e originais, o Instagram testou e, enfim, disponibilizou a importação de áudio. Ela funciona da seguinte forma: você pode obter o arquivo de áudio de algum vídeo do seu rolo de câmera ou mesmo de postagens antigas feitas por você ou outros usuários do Instagram, então incluir em sua nova postagem, especialmente nos Reels.
Essa iniciativa ajuda produtores de conteúdo a saírem do visual e também entrarem com o áudio. Vídeos e materiais com essa combinação têm mais chances de sucesso e aprovação por parte do público. A variedade passa por músicas, efeitos sonoros, onomatopeias e, quem sabe sua própria voz.
Stickers de interação
Sabe aquele termômetro de emoji, caixa de perguntas, enquete e o quiz que vira e mexe vemos nos stories? Então, eles estão disponíveis também nos Reels. Estas são ótimas oportunidades de interagir mais com a sua audiência e incentivar a participação da mesma em suas postagens, seja dando uma opinião ou fazendo um simples gesto de arrastar a tela. Não é necessário usar em todas as suas postagens, é claro, porém é válido inserir as figurinhas quando o assunto for compatível.
Prefira utilizar os stickers em postagens mais descontraídas, com temas que pedem a participação do público. Exemplo: que tal sugerir duas dietas diferentes e ao final abrir uma enquete com as duas opções para o público escolher a que parece mais eficiente.
A duração dos reels aumentou
Apesar das polêmicas que envolvem esta ferramenta dentro do Instagram devido a sua semelhança com o TiK ToK, ela não deve ser ignorada em sua estratégia de marketing digital. Os reels, desde que usados com profissionalismo e seriedade, são ótimos aliados na sua produção de conteúdo, ainda mais se você se sentir bem gravando vídeos. A fim de aumentar a disponibilidade de informações, a duração máxima de cada um subiu de 60 para 90 segundos.
Com esse aumento, você consegue se aprofundar um pouco mais nos assuntos e dicas que oferecer em suas gravações. Se por um lado a duração máxima aumentou, também aumenta o desafio em manter engajado o público que opta por assistir. Roteirizar e planejar a gravação é fundamental, ainda mais agora com uma janela maior para abordar seu conteúdo.
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