Hora de começar a estruturar suas mídias para 2023
O ano que se aproxima é a oportunidade de dar um passo além no trabalho de marketing digital
A reta final de 2022 já se aproxima e é nessa hora que começamos a analisar os resultados do último calendário e olhar para o próximo que se inicia em breve. O ano de 2023 promete muitas mudanças no cenário socioeconômico do país após tantos eventos de impacto, como pandemia, eleições, guerras no exterior e afins, então quem já se prepara desde já, sai na frente. A nutricionista preparada já começa agora o planejamento de mídias para o ano que vem.
Neste momento, há mais perguntas do que respostas:
• Devo trabalhar com quais redes sociais?
• Vou mudar minhas postagens?
• Vou começar a gravar mais vídeos?
• Meu conteúdo está bom o suficiente?
• O que mudar, manter e melhorar?
Marcas e profissionais já estão correndo em busca do planejamento ideal para 2023 e as perguntas acima podem ser um bom guia para você. Confira as dicas a seguir para não chegar em janeiro ainda pensando no que postar e sem um norte para as suas redes sociais.
Decisões a serem tomadas
Para quem ainda está pensando em começar, que tal começar pelo básico? Uma página bem estruturada no Instagram já vai servir como um ótimo cartão de visitas virtual para você, facilitando a localização e identificação com os pacientes. Para quem já está ali, que tal dar um passo além e tornar a produção mais completa e abrangente? Produzir mais posts, gerar mais conteúdo de valor científico, usar as ferramentas dos Stories para interagir mais com o público, ou até mesmo criar alguns anúncios: são todas alternativas válidas para quem almeja voos mais altos.
O Instagram hoje, publicidades à parte, está cada vez mais comercial, então não deixe de explorar seus diferenciais e produzir conteúdos que atendam às necessidades do público. O começo de ano é sempre um momento de motivação, ânimo renovado e metas definidas, e a saúde, beleza e bem-estar estão sempre na listinha das pessoas sobre o que mudar e melhorar para o novo ano. Seja você a resposta para esse objetivo.
365 oportunidades pela frente
Com um calendário novo, vêm também as resoluções individuais. “Nesse ano eu vou procurar uma nutricionista para entrar em forma, comer melhor e ser mais saudável” – essa é, certamente, uma das metas mais faladas nos lares brasileiros na noite da virada. E é real. A procura pelo seu serviço tende sempre a aumentar nessa época, e suas redes sociais precisam estar prontas para os recém-chegados. Um perfil com conteúdo valioso te difere da concorrência e aumenta suas chances de agendar aquela consulta.
Seus objetivos
Já falamos dos objetivos do público e dos votos mais tradicionais para o ano seguinte, mas e os seus? Afinal, você é o nosso foco e motivo do nosso trabalho. Seus objetivos devem estar traduzidos em seus canais digitais.
• Atrair mais pacientes para o consultório;
• Criar grupos de desafio;
• Aliviar um pouco a agenda e ter mais tempo para si mesma;
• Estudar e se desenvolver;
• Dentre tantos outros.
Pense, você, nos seus objetivos profissionais e pessoais, pois eles estão ligados à produção de conteúdo e a abordagem que você vai usar. O importante aqui é que o seu 2023 seja o melhor possível, seja por uma maior qualidade de vida, mais pacientes, melhora financeira, ganhos intelectuais etc.
Parceira para 2023
É nesse momento, também, que começamos a buscar parceiros para trabalhar na nova temporada. Uma parceira que pode ser muito valiosa para você é a Nutrimídia. Modéstia à parte, temos um serviço que auxilia muito na rotina da nutricionista que deseja melhorar seu trabalho de marketing. Uma equipe de nutris e profissionais da comunicação trabalha todos os dias para te oferecer o melhor, e suas redes têm tudo para triunfar em 2023. Conheça agora mesmo, gratuitamente, tudo que temos para oferecer.