Estratégias para aumentar sua visibilidade na região

Estratégias para aumentar sua visibilidade na região

Muitas vezes é mais eficiente reduzir o público ao seu nicho do que tentar falar com grandes audiências; entenda o porquê

Competir com a concorrência no meio digital é tão desafiador quanto fora dele. A infinidade de nutricionistas que têm iniciado um trabalho nas redes sociais é um ótimo sinal para o setor, mas para você representa uma disputa maior pela atenção dos usuários. Por isso, bolar estratégias para ganhar mais visibilidade é uma prática que deve partir de você, por isso decidimos abordar o tema e trazer algumas dicas para te colocar em evidência.

Se você sente que precisa se tornar uma pessoa mais pública e se aproximar dos seguidores, temos certeza que o pequeno guia a seguir vai ajudar bastante nessa missão. Iremos abordar tanto mudanças comportamentais para as suas redes quanto estratégias pagas ou que requerem um investimento. Dê uma olhada e avalie e o que vale mais a pena para você.


Regionalizar seus conteúdos

As redes sociais permitem que muitos profissionais, especialmente no contexto da pandemia, quebrem a barreira geográfica e busquem novos públicos mesmo mais distantes. Ser tão abrangente tem suas vantagens quando há uma consolidação do nome e espaço para chegar a novas audiências. 

O caminho contrário também é válido: muitas vezes pode ser mais benéfico trabalhar e se comunicar diretamente com a sua comunidade, seja na cidade, uma região metropolitana ou áreas específicas, como para quem atua em São Paulo, por exemplo. Localize-se e coloque suas credenciais como referência da região. A concorrência diminui e você se aproxima de quem já está perto.


Parcerias e networking

O setor da nutrição é repleto de vertentes: nutricionistas em consultório, profissionais da estética, exercício físico, alimentação, suplementação, farmacêuticos e afins. Todas essas áreas são oportunidades de contato e negócios para você ampliar seu alcance. Que tal se aproximar dessas marcas e realizar parcerias? Dessa forma há um interesse mútuo em manter pacientes e clientes sendo atendidos pela mesma rede de profissionais.

Ao fazer parcerias, você terá seu nome veiculado no real e no virtual, participando de ações de marketing, eventos, entrevistas e oferecendo, acima de tudo, o seu serviço como alguém de confiança da marca parceira. Você sabe bem como as recomendações e encaminhamentos são importantes, então aposte neles para aumentar sua visibilidade e lotar a agenda.


Anúncios para o público desejado

O trabalho de marketing digital eficiente muitas vezes conta com o uso de anúncios. Essa ferramenta paga oferecida pelas redes sociais, Google e afins é uma aliada fundamental, especialmente para quem deseja atingir públicos pré-definidos e investir com precisão no digital. Quando você direciona seu conteúdo para as pessoas certas, e só elas, as chances de conversão e bons resultados aumentam, e o retorno pode valer muito a pena sobre o valor investido.

Isso depende de estratégia, planejamento e estudo da área, além de conhecimento das ferramentas necessárias para fazer bons anúncios e veicular suas publicações. Parece bem animador, mas ficou com dúvidas? 

A equipe Nutrimídia está aqui para te ajudar a entender melhor o processo e oferecer conteúdos de valor para você impulsionar e falar com a pessoa certa. Venha fazer um teste grátis da plataforma e conhecer tudo que temos a oferecer hoje mesmo.


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