Esteja onde o brasileiro está: nas redes sociais
Dados atuais mostram mais de 10 horas diárias de conexão, e esse é um tempo precioso para a sua estratégia de marketing digital
O brasileiro não sai das redes sociais. Mais um ano se inicia e novamente nos encontramos entre os povos que mais usam as mídias, e esse é um dado que nos ajuda muito, a nós e a você. Estatísticas de grandes plataformas do setor, como Hootsuite e WeAreSocial, evidenciam a presença forte do país na internet: são, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados, perdendo apenas para Colômbia e Filipinas no ranking. Esse tempo é a oportunidade que a população te dá para oferecer o seu serviço. Por maior que ele seja, grande também é a concorrência.
A situação fica ainda mais impressionante quando somamos às 3h42 de lazer o tempo de trabalho. A média fica superior a 10 horas por dia. E dos mais de 150 milhões de usuários regulares, 86,4% deles utilizam o Instagram. Ufa! São dados impactantes, não é mesmo? Informações como essa impactam diretamente seu trabalho no meio digital. Sabe como? Vem com a gente.
Ganha quem for mais interessante
Como dissemos, apesar do tempo grande dedicado à navegação, também é enorme a oferta de marcas e pessoas tentando aparecer na sua tela. Ter audiência hoje é um desafio e vai ter sucesso quem conseguir realmente se diferenciar. Conteúdo de qualidade, relevância do setor, interesse do público e aproveitar as oportunidades são requisitos, e a boa notícia é que você já cumpre os três primeiros. O que falta é aproveitar as chances e colocar tudo em prática.
“Vender o peixe” em poucos instantes
Se os algoritmos permitirem que você apareça – e há formas de garantir isso com um bom trabalho de marketing digital – na tela, a realidade é que em poucos instantes você precisa passar sua mensagem inicial e conquistar a audiência. A velocidade na percepção das informações tornou o tempo muito escasso nas redes sociais, então vender é algo que se tornou imediato. Para fisgar o usuário, seus conteúdos precisarão de gatilhos inteligentes, frases concisas, imagens atrativas e reputação positiva. O seu se encaixa nisso tudo?
Cada dia é uma nova oportunidade
Os dados mostram o tempo diário, então isso ressalta a necessidade de um trabalho constante. A lembrança na hora de buscar uma nutricionista para se consultar pode ser sua maior aliada, sem depender do livrinho do convênio médico ou da recomendação de amigos. Com a presença contínua, você também deve estar ali e fazer parte do dia a dia das pessoas. Mesmo que você não poste todos os dias, aparecer frequentemente na tela dos seus seguidores mantém você sempre em relevância na mente do paciente. Dali é só um passo até o consultório.
Você também faz parte da estatística
Não se engane: você também está entre as 150 milhões de pessoas que passam mais de 10 horas por dia conectadas. Se por um lado você é uma personalidade buscando seu espaço na tela alheia, por outro você também está entre os usuários bombardeados. Aproveite esse tempo de lazer e trabalho também para pesquisar, buscar novas funcionalidades, se inspirar, buscar ideias e pensar na sua estratégia. O tempo conectado não é um tempo livre, desperdiçado e improdutivo. Muito pelo contrário. Podemos conquistar muito.
A Nutrimídia entende seus desafios e nossa equipe está, desde o começo, trabalhando por você e pelo mercado da nutrição. Nossas soluções oferecem personalização e atendem às demandas do marketing digital para nutricionistas. Atuar nas redes sociais fica mais fácil, e os resultados vêm. Venha conhecer mais sobre nós e faça um teste grátis sem arrependimentos.