Erros amadores que podem acabar com o seu perfil
Veja os erros comuns que muitas nutris cometem quando estão começando no digital e como você pode se preparar para evitá-los
Vemos nutricionistas desistindo do trabalho nas redes sociais por uma série de erros em comum que atinge quem se arrisca. São situações facilmente contornáveis, mas que muitas vezes desanimam e tiram a esperança de dias e resultados melhores no ambiente digital. Pode ser que você já tenha cometido algum desses que traremos a seguir, e parabéns a você se passou por cima deles e manteve o trabalho. Infelizmente nem todos passam por essa etapa e veem suas páginas sumirem devido a erros amadores.
Antes de mergulhar nas dicas, tenha em mente que errar é comum no marketing digital. Os testes são necessários e nem todos funcionam, há estratégias que se mostram grandes furadas, campanhas que dão errado, mas são tais erros que nos levam aos acertos. Se você comete algum dos erros a seguir, a boa notícia é que a correção é certa se você manter a mente focada no seu objetivo e entender o funcionamento de cada plataforma digital. Podemos começar?
Não ter metas claras
Ao decidir utilizar as redes sociais de forma comercial, você precisa ter um propósito ali. Seja ele financeiro ou humanitário, você precisa dar seus passos no digital pensando em seu objetivo final e construir sua estratégia, desde o início, com ele em mente. Dentro disso, definir metas a curto, médio e longo prazo:
• Atingir um número X de seguidores;
• Contar com uma audiência média de Y em seus vídeos;
• Possuir Z acessos em seu site;
• Converter seguidores em pacientes.
Esses acima são apenas alguns exemplos. Buscar crescimento sem metas é um tiro no escuro que nunca trará a satisfação de um objetivo cumprido. Ao atingir um objetivo, defina um novo, desafiador, porém atingível e que dará o gás necessário para manter seu trabalho consistente e no caminho certo.
Usar hacks para conseguir engajamento
Uma das práticas mais infelizes para redes sociais como o Instagram é fruto da ansiedade. A busca por resultados imediatos faz muita gente buscar atalhos, e os mesmos se mostram ruas sem saída depois de pouco tempo. Comprar seguidores, por exemplo, gera danos quase irreversíveis para a sua página. Qualquer engajamento que suas postagens obtêm a partir dali é totalmente fora do esperado e não gera qualquer impacto positivo.
Não tente cortar caminho. Fazer uma página dar certo e bombar dá trabalho e leva tempo. No entanto, fazendo do jeito certo, com paciência e frequência, é um bom começo para quem almeja voos mais altos. Se seu objetivo é ter um bom número de seguidores acompanhando seu trabalho de perto e atrair pacientes, isso é mais que possível.
Não entender o conceito do ‘conteúdo gratuito’
Quando falamos de conteúdo gratuito, muita gente fica em dúvida sobre o que e como falar. Afinal, por que você entregaria todo o seu conhecimento ali, de bandeja, ao invés de gerar o interesse por mais e mais, até a tomada de decisão do seu seguidor de marcar uma consulta? Essa é a proposta do conteúdo gratuito e o que faz dele uma estratégia tão válida. Para quem tem conteúdo de sobra então, como você, a coisa fica melhor ainda.
O medo de entregar demais, ou de menos, não pode te impedir de entregar algo. Produza conteúdos bons o suficiente para que quaisquer indivíduos possam entender que você é uma referência, alguém que se deu ao trabalho de ajudar sem receber nada em troca. Adquirindo a confiança da audiência e mostrando que você tem a solução para o problema que ela tem, aí é só esperar a ligação ou a mensagem no WhatsApp para marcar uma consulta.
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