Dicas para vencer a insegurança e postar mais
As redes sociais valorizam páginas que mantêm uma rotina de publicações, então esse é o momento de se adequar
As redes sociais, especialmente o Instagram, recompensam usuários que possuem uma rotina de postagens e alimentam a página com frequência. Quando pensamos especificamente no marketing para nutricionistas, uma tendência que observamos muito é a generalização do conteúdo, e isso pode ser prejudicial para você. Estamos falando de publicações genéricas, sem valor e repetitivas. A saída para isso? Vencer a insegurança e postar mais.
É isso mesmo. Estamos falando de você, nutricionista, que tem tanto potencial para chamar o público e ter uma página de sucesso, mas que não coloca a cara e produz conteúdo. Essa prática, mesmo que esporádica, vai ajudar muito nos seus resultados, mas sabemos do desafio que pode ser perder a timidez e aparecer. Por isso preparamos esse guia rápido com dicas para deixar de lado essa insegurança e repaginar o seu perfil profissional.
Para quem quer começar
Se você faz parte do grupo que não aparece nas redes sociais e posta apenas notícias da área, fotos do consultório e trechos da sua rotina, não se preocupe. Você, inclusive, já está fazendo um ótimo trabalho. Mas é hora de dar um passo além. Que tal começar postando um story, gravado em seu consultório, falando sobre um caso, uma notícia, um novo ativo, ou fazendo algum convite para a sua audiência? É um bom começo para perder a timidez.
Sugerimos os stories justamente pela efemeridade desse tipo de publicação. Apesar de importantes na estratégia de marketing, os stories são rápidos, simples e possuem um ar mais descontraído. Quem estiver passeando pela aba superior do Instagram e se deparar com você, pode ter certeza que vai parar para te assistir, afinal, são no máximo 15 segundos. Aproveite esse canal para fazer comunicados rápidos e conversar de forma mais livre com seus seguidores. Ao se estabelecer nos stories, o próximo passo é o feed.
Para quem já faz
Agora, se você já deu as caras pelas redes sociais, ponto para você. O foco aqui, se esse for o seu caso, é estabelecer uma rotina mais frequente de postagens, ou seja, postar mais e se manter presente no dia a dia de quem te segue. Além disso, se você se dispõe a gravar e publicar, isso exclui a necessidade constante de preparar posts mirabolantes, escolher fotos e preparar textões. Humanização, sempre.
Uma boa ideia para quem deseja perder a inibição e ser a protagonista da própria página é gravar acompanhada, por exemplo, com algum paciente, colega de profissão e afins. Além disso, é fundamental que nos seus vídeos você fale sobre temas com os quais fica confortável em abordar. Já pode ser estressante o suficiente gravar até uma versão ficar boa, então evitemos temas polêmicos ou que não cabem na rede social.
O mais importante, mesmo que você não grave ou apareça toda semana, é manter a página andando, sempre em atividade, com novos conteúdos e chamando as pessoas para te conhecer mais. Como dissemos, as redes sociais premiam frequência e sequência, portanto você pode ganhar muitos pacientes novos só de manter o seu perfil organizado, bonito e informativo.
Vale lembrar que a Nutrimídia te dá todo o suporte na rotina de postagens, com um acervo recheado de conteúdos profissionais prontos para publicar. São planos com diversas funcionalidades incluídas e que podem te ajudar muito caso sua rotina não permita que você prepare e poste no Instagram, Facebook e afins. Conheça hoje mesmo o que temos para te oferecer.