Dicas para produzir conteúdos que solucionam problemas da audiência
Quando você ganha a confiança do seguidor, fica muito fácil convertê-lo a paciente
Foi-se o tempo quando o Instagram era uma rede social dedicada apenas ao entretenimento e à postagem de fotos. Hoje, a plataforma gera conteúdo de valor e se tornou uma ferramenta comercial fundamental no marketing, e você faz parte de tudo isso. Perfis referência, como o seu almeja ser, são reconhecidos por “conversarem” com a audiência e entregar conteúdos que realmente impactam a rotina dos seguidores. O valor dessas postagens não está apenas na beleza e estética da imagem, ou na clareza do texto, mas no peso do tema e sua abordagem.
Foi pensando nisso que decidimos preparar este guia, com o intuito de te ajudar a entregar soluções eficazes e que auxiliem sua audiência. Isso gerará um ganho para o seu nome e reputação, além de firmar sua página como referência no tema. O objetivo é sempre gerar confiança do leitor/espectador, assim é em você que ele pensará primeiro na hora de marcar uma consulta com nutricionista. Vamos lá?
Defina sua missão e produza com base nela
Primeiramente, você precisa ter definido o seu objetivo na rede social. Você deseja ganhar nome, se tornar mais acessível, se adequar ao mercado ou realmente impactar a vida das pessoas antes mesmo de vê-las no consultório? É uma pergunta importante a ser respondida, já que isso orienta na hora de produzir conteúdo. Solucionar problemas e ajudar a audiência é uma causa nobre e que, com seu conhecimento, não precisa ser algo tão desafiador.
Como nutricionista, você domina temas bem específicos e de alto interesse do público, como saúde, beleza e bem-estar. Explore essas áreas com assuntos populares e de fácil identificação. A medida que suas postagens se tornem mais relevantes, o público passa a te acompanhar de forma mais fiel, e isso favorece a conversão no futuro, ou seja, o agendamento de uma consulta.
Fuja de conteúdos vazios e de baixo valor
Um dos maiores erros do nutricionista nas redes sociais é apostar em conteúdos sem peso, que não impactam a vida dos seguidores. Apesar do ambiente descontraído das redes sociais, nunca deixe de postar com propósito e de dar valor à página que leva seu nome nela. A conversão vem por meio de confiança e credibilidade, então suas publicações também devem inspirar esses ganhos.
Opte, na dúvida, sempre pela ciência. Dicas de saúde, por exemplo, nunca são demais e podem fazer toda a diferença na vida de alguém em busca de qualidade de vida. Uma dieta, um ativo, uma rotina de reeducação alimentar, dentre outras opções. Esse é o tipo de conteúdo confiável e leve que as pessoas buscam.
É importante lembrar que produzir conteúdos de valor pode demandar tempo. Da definição do tema até a seleção da imagem e redação da legenda, você precisa dedicar um período da sua semana para ter as redes sociais sempre funcionando. Uma opção inteligente é contar com a ajuda da Nutrimídia, que possui um acervo de posts já prontos para você utilizar. É isso mesmo: tudo pronto e customizável de acordo com as suas preferências. Conheça a plataforma hoje mesmo.