Design é grande aliado no aumento da conversão no Instagram
Ao juntar um conteúdo de qualidade com um design atrativo, seus resultados mudarão de patamar
No marketing digital sempre há uma grande variedade de abordagens e vertentes que os especialistas adotam e sugerem para quem trabalha no meio. Enquanto há estratégias que são garantia de bons resultados, outras geram discordâncias e debates sobre a sua real efetividade. O design das postagens, no entanto, é uma convicção: o bonito converte mais, mas é preciso tomar cuidado com essa máxima, já que não há beleza suficiente que consiga compensar um conteúdo ruim. E é sobre isso que falaremos a seguir.
Preparação de postagens bonitas
Iluminação, identidade visual, ambiente, fundo, dentre tantos outros. São diversos os fatores que contam na hora de fazer um post atrativo aos olhos. Na rotina de postagens, para ter uma página que atinja bons resultados, é preciso levar em conta tudo isso na hora de produzir. Se você é a cara da sua página e costuma aparecer nos posts, leve sempre em consideração o ambiente a sua volta e como você deseja transmiti-lo para a sua audiência. Mesmo sem elementos visuais, efeitos e edições é possível fazer postagens de qualidade.
Feed organizado
O design das postagens, além de gerar uma possibilidade maior de interação e captura da atenção da audiência, favorece também o seu próprio feed. Ao visitar a sua página, o usuário tem a impressão de que você realmente cuida do seu conteúdo e entrega postagens de qualidade, a começar pelo apelo visual. Não se preocupe em produzir mosaicos com suas postagens e padronizar tudo. O importante é que exista uma lógica em seus posts e que cada conteúdo agregue não só para o lado informativo do seu feed, mas também no lado estético.
Identidade visual
Nutricionistas precisam ter uma identidade visual definida. Hoje ainda vemos muitas profissionais atuando nas redes sem o apoio de nenhum elemento visual, seja ele um logo, uma fonte específica, cores marcantes e afins. Uma identidade visual, como o próprio nome diz, ajuda a criar identidade na mente do seu futuro paciente. O objetivo aqui é que ao ver um post seu, automaticamente a sua imagem e seu serviço de qualidade estejam na mente dele. Ajuda, e muito, se tais elementos visuais combinarem com você, seu trabalho e seu propósito. Profissionais certificados certamente podem te auxiliar na criação, mas se você tem a criatividade e boas ideias, mãos à obra.
Conteúdo acima de tudo
Como você pode ver, o visual conta muito nas redes sociais e o design dos seus posts merece mais atenção. No entanto, não deixe de lado, jamais, o conteúdo. É essa a base do seu sucesso nas redes sociais, inclusive as mais visuais como o Instagram. O design é a apresentação necessária e atrativa que seu conteúdo de primeira qualidade precisa, conteúdo informativo, científico, de interesse do público e que impacta a vida das pessoas. Vídeos, fotos, artes, textos: seja qual for o formato que você escolher, garanta que a postagem está bem produzida antes de publicar.
A Nutrimídia, inclusive, te ajuda nessa caminhada. Com todas essas dicas acima, temos que admitir: pode ser desafiador dedicar tempo a produzir todo o conteúdo da sua página e ainda criar do zero as mídias com design de primeira, belas e atrativas. É por isso que oferecemos a você o nosso acervo de publicações já prontas, esperando apenas você escolher as que deseja e então já postá-las quando quiser. E ainda dá para personalizar com a sua identidade visual e editar da forma que quiser. Você é quem manda. Que tal fazer hoje mesmo um teste grátis?