Como uma mídia social bem construída pode alavancar seu crescimento
Com páginas organizadas, a tomada de decisão do paciente tem muito mais chances de ser favorável a você
Para quem utiliza as redes sociais como um ambiente de trabalho, ou seja, para fins comerciais, é fundamental que o conteúdo presente na tela expresse quem é você e o que você faz. Ela deve ter a cara do profissional, possuir as informações necessárias para quem busca seu serviço e, é claro, ser bem construída, com estratégia. Em tempos onde pesquisamos tudo antes de comprar de alguém, ter uma rede social eficiente é capaz de garantir a adesão do cliente e alavancar seu crescimento.
Essa realidade também faz todo o sentido para nutricionistas. Recomendações de conhecidos, reputação e os próprios convênios médicos ainda são fundamentais, é claro, mas ter uma rede social bem estruturada é um ponto positivo para quem está à procura dos seus serviços. Confira a seguir de quais formas a sua agenda de consultas será impactada quando você tiver aquele feed de brilhar os olhos.
Mensagem clara, problema resolvido
A nutrição, em meio às peculiaridades da área, é extremamente visual e emocional. Estamos falando de saúde, beleza e bem-estar, portanto é fundamental que fatores como esse estejam óbvios, também, no seu Instagram, por exemplo. Quando alguém te encontrar, por acidente ou não, na busca da rede social, ela deve ter ali tudo que precisa saber de melhor para, então, marcar um horário com você.
O mesmo vale pelo lado negativo: se o que estiver ali forem conteúdos ultrapassados, uma página largada, com mínima interação e repleta de críticas, o usuário também terá a decisão formada na mente. Nunca se consultará com você. Se sua rede atual é assim, faça uma limpeza, comece do zero se necessário, pois aquilo apenas mancha a sua reputação.
Detalhes são sempre importantes
Essencialmente, o nutricionista possui especialidades em sua rotina de trabalho, e as mesmas devem estar listadas, ou em destaque, na rede social. Além de imagens bem produzidas e conteúdo de valor, dedique-se a passar todas as informações sobre você, o que inclui:
- Especialidades;
- Capacitação;
- Registro profissional;
- Contato e localização;
- Depoimentos de pacientes, dentre outros.
Todos esses fatores demonstram autoridades e credibilidade, o que facilita muito na hora desse paciente tomar a decisão de marcar uma consulta com você. Há quem prefira os métodos tradicionais, como o livrinho do plano de saúde ou a recomendação de um clínico, mas é cada vez mais comum que a internet seja a porta de entrada de um paciente em seu consultório.
Fortalecimento do mercado
O setor da nutrição não se sustenta apenas pelos nutricionistas e sua rotina de consultas. Trata-se de um mercado imenso, com produtores de matérias-primas, indústrias de produtos, indústria alimentícia, dentre outros que interferem nesse meio. Sua rede social é, também, um veículo de comunicação para levar conhecimento e oportunidades de consumo para os pacientes por meio de parcerias. Mas como?
Profissionais que são referências na área, seja na cidade ou na região, são comumente procurados pelas grandes marcas, ou por lojas locais, para a divulgação. Cabe ao nutricionista fazer a avaliação do que é realmente benéfico para os pacientes e levar tais parcerias adiante.
Resumindo...
Seja o Instagram, o Facebook, LinkedIn ou até mesmo o seu site: cuide dessa página como você cuida da sua casa. Ali faz parte também da sua identidade e muitos te conhecerão com base no que estiver descrito naqueles espaços. Construa esse ambiente e observe seus resultados melhorarem ainda mais. E é claro, nós podemos ajudar nesse desafio.