Como ter sucesso na Live!

Como ter sucesso na Live!

Confira dicas de como e porque fazer Live no Instagram!

O mercado parece cada dia mais saturado devido a grande oferta de Lives durante a pandemia, isso aumentou a concorrência e a exigência do público.

Separamos alguns recursos que vão te dar motivos para fazer Live e ainda como ter sucesso com a sua transmissão!

As lives aparecem no topo da tela inicial do usuário em primeiro lugar nos stories, sendo também prioridade para o algoritmo do Instagram.

Assim que você inicia uma live os seguidores são notificados, e dessa forma as pessoas podem assistir você ao vivo, interagir pelos comentários e ainda dar like no seu vídeo.

Se você tem dúvidas sobre quais assuntos você deve abordar em sua live, faça uma pesquisa com seus seguidores. Coloque uma caixinha de sugestões para que eles sugiram temas a serem abordados na live.


Uma informação interessante de uma pesquisa realizada pela New York Magazine e Livestream.com:

    - 80% preferem assistir a uma live de uma marca do que ler um blog;

      - 82% preferem vídeo ao vivo de uma marca a publicações sociais;

        - 67% da audiência que assistiu a uma transmissão ao vivo comprou um ingresso para um evento semelhante na próxima vez em que ocorreu;

          - 45% do público pagaria pela live de um time, palestrante ou artista favorito.


          E ai? Já te convenci que a live do Instagram é um ótimo recurso?

          Agora algumas práticas que podem te ajudar a ter uma live mais organizada e planejada sem cometer errinhos básicos.

          - Faça um roteiro: Se você não está muito acostumado a falar em frente às câmeras, essa prática vai te ajudar e muito!  Defina com antecedência todos os tópicos que serão abordados em sua transmissão.

          Isso vai te ajudar a estudar mais a fundo os temas, antes da gravação e te deixar mais craque para ter as respostas na ponta da língua das possíveis perguntas que surgirem. 


          - Defina um horário estratégico: Esse é um ponto muito importante! Será necessário que você conheça o seu público, e qual o maior horário de engajamento. 

          Ainda tem dúvidas? Pergunte! Abra uma enquete para o público perguntando qual é o melhor horário para realizar sua transmissão, pense nos horários que você considera mais legal, e depois analise as respostas. 


          - Avise seu público com antecedência: Depois que você definiu o tema que será abordado, você precisa anunciar a transmissão para seu seguidores antecipadamente.

          Anunciar a live com pelo menos 1 semana de antecedência, dando um spoiler do tema que será abordado, é um modo de gerar expectativa nos seguidores, e até mesmo engajar antes de tudo começar. Então crie um cronograma, e invista nisso!


          - Não esqueça dos detalhes: Não precisa ser uma super produção, mas um cenário limpo e uma boa luz causa uma boa impressão.

          Faça alguns testes antes de começar, procure uma boa posição da câmera, e um cenário organizado. Não esqueça de testar o som também, é importantíssimo!


          Ao finalizar a live, ela ficará disponível por até 24 horas, ou você poderá salvá-la e postar no IGTV como conteúdo!

          A live pode agregar muitos benefícios para seu negócio, como engajamento, crescimento do alcance orgânico e até geração de leads!

          Agora mão na massa, é a sua vez de pôr as dicas em prática!

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