Como manter a frequência no Instagram mesmo sem ter tempo
Criar processos inteligentes e ser criativo com as ideias pode fazer toda a diferença na hora de produzir
O termo ‘frequência’ continua relevante, e muito, no marketing digital. Quando pensamos no Instagram então, aí sim é necessário ter consciência de que esse fator faz muita diferença nos resultados do seu trabalho na internet. Ter frequência não significa engessar a página e publicar conteúdos sempre similares, nos mesmos dias e horários sem falta. Ter essa frequência significa compreender que seu público deve receber conteúdo de qualidade periodicamente, e não falhar no seu planejamento, por isso a falta de tempo pode ser sua grande inimiga.
O objetivo aqui é, primeiramente, definir uma frequência adequada para alimentar suas redes sociais e, então, no cenário onde você não tem tempo para geri-las como gostaria, pensarmos em maneiras de manter tudo rodando. Se essa é a sua situação atual, ótimo, temos certeza que as dicas a seguir serão bem úteis para solucionar seu problema. Por outro lado, se você quer se prevenir e ter tudo planejado para evitar contratempos, confira o texto até o fim e aproveite os conselhos valiosos.
Estratégia para o dia a dia
Manter o Instagram é uma prática baseada em processos. Manter uma linha de produção vai te ajudar muito a ter a frequência desejada de postagens, sem precisar improvisar no dia a dia e evitando deixar sua audiência na mão. Ao definir a abordagem das suas publicações, a frequência desejada e suas metas, defina os momentos mais adequados da sua rotina para produzir. Vai produzir dia após dia? Semanalmente? Ou talvez todos os posts do mês? Não importa: siga esse planejamento e garanta que os dias certos terão posts prontos.
Isso vale para os textos, a produção das imagens, gravação de vídeos, agendamentos e afins. Ao criar processos eficientes, fica mais fácil encaixar o tempo dedicado às redes sociais na sua rotina. Se a produção regular das suas redes puder ser feita de forma prévia e organizada, fica mais fácil produzir no dia a dia com vídeos, bastidores, rotina e alimentação dos seus stories.
Crie um banco de ideias
Na produção de conteúdo, uma ótima alternativa é a criação de um banco de ideias. Isso inclui postagens prontas, posts repaginados com adaptações, ideias de publicações para o futuro e até mesmo esboços do que vem pela frente. Isso facilita inclusive o passo acima, já que seu planejamento e produção ficam ainda mais rápidos e tomam menos seu tempo.
Construir um acervo pessoal ajuda até para momentos emergenciais ou de ausência, como durante uma viagem ou compromisso pessoal. Os processos ganham praticidade e suas redes continuam com publicações na frequência e sequência desejada.
A Nutrimídia te apoia
Na rotina de nutricionista, muitas vezes falta tempo, e a gente sabe bem que esse pode ser o seu caso. Em situações como essa, vemos muitos profissionais deixando em segundo plano o trabalho digital, afinal, não é a prioridade. Há, no entanto, alternativas para driblar a correria e manter as redes sociais sempre em atividade. A Nutrimídia, por exemplo, oferece a você um acervo completo de postagens, com soluções pensadas para nutricionistas e que cumprem os objetivos de quem quer produzir, mas não tem tempo.
Se falta aquele momento de tranquilidade para escrever e produzir fotos e imagens, a gente te ajuda. Produzidos por nutricionistas e especialistas do marketing digital, os nossos conteúdos já estão prontos – sim, à disposição para que você escolha seus preferidos, personalize-os como desejar e publique ou agende direto para o seu Instagram. Em poucos minutos você pode definir toda a estratégia do mês e focar apenas na sua rotina. O mais legal é que você pode testar essas e outras soluções gratuitamente, agora mesmo. Faça o teste com a Nutrimídia e observe os resultados.