Como economizar tempo e manter as redes sociais ativas?
Gastar menos tempo com o perfil profissional e manter ele ativo é um desafio, mas há algumas maneiras de otimizar a produção de conteúdo
Muitas vezes, a agenda agitada e o consultório cheio impedem que nutricionistas cuidem com carinho das redes sociais. Isso sem falar no tempo para estudos, preparo de dietas e na constante atualização das novidades da nutrição.
O tempo que sobra quase nunca é suficiente para dar atenção ao perfil profissional no Instagram, no Facebook ou no TikTok. Mesmo assim, sabendo da importância da presença digital, nutricionistas seguem se esforçando para encaixar um espaço para as redes sociais na agenda.
Criar conteúdo de qualidade demanda tempo e esforço. Por isso, algumas estratégias podem ajudar nutris a economizar tempo e, ao mesmo tempo, manter o perfil ativo e em crescimento, mesmo com a agenda ocupada.
Planejamento e estratégia
Cuidar das redes sociais exige planejamento — a primeira chave em direção à constância e ao crescimento digital. Inclua no seu planejamento a definição de uma estratégia para conversar com o seu público e de um calendário editorial. Ele irá guiar toda a sua produção, desde o surgimento da ideia até a publicação do post.
Ter esse planejamento otimiza o seu tempo gasto na produção de conteúdo e te ajuda a obter e avaliar os resultados.
Conteúdo pode ser reaproveitado
Pense nos filmes antigos da Disney. Nos últimos anos, muitos remakes têm aproveitado as histórias mais clássicas para fazer novas produções. Em 2019, por exemplo, o live-action de “O Rei Leão” arrecadou mais de 1,6 bilhão de dólares 25 anos depois do lançamento original!
Se até a Disney reaproveita criações e trabalhos, por que você não pode usar suas ideias mais de uma vez? É possível transformar seus stories em reels ou suas fotos em carrossel, por exemplo. Assim, você não precisa ter uma ideia e começar a produção do zero para manter seu perfil ativo e aproveitando todos os formatos possíveis. Mas tenha cuidado para não insistir muito e ficar repetitivo.
Seus seguidores também criam
Quem não gosta de uma interação com os seguidores para movimentar o perfil e mostrar o engajamento do público? Qualquer story que seus pacientes te marcarem servirá para você aproveitar o conteúdo — seja mostrando uma refeição da dieta ou uma receita sua, falando sobre um alimento ou mostrando o resultado dos treinos em uma prova concluída.
Além de aumentar o engajamento e a interação, você terá um conteúdo constante, autêntico e relevante, e incentivará cada vez mais seguidores a fazerem o mesmo.
Agende os seus posts
Você já pensou em como seria mais fácil não ter que pegar o celular o tempo para publicar nos melhores horários?
Existem ferramentas de agendamento de posts que vão automatizar essa tarefa para você. A nutrimídia possui um publicador automático para contas de nutricionistas no Facebook e Instagram que vai agilizar o seu dia a dia nas redes. Com a ferramenta, você reserva um período para criar e agendar os posts e deixa todo o seu cronograma programado para ir ao ar.
Enquanto isso, você aproveita o tempo para focar nas outras atividades da rotina.
Se inspire com ideias
E naquele dia que a ideia para fazer um novo conteúdo simplesmente não vem? Esse é um dos maiores pesadelos de nutricionistas criativos. São horas perdidas só para tentar tirar uma ideia de conteúdo, para só depois continuar a produção (que leva mais algumas horas).
Mas se está faltando inspiração, a nutrimídia também é a ferramenta ideal para acabar com aquele bloqueio criativo e movimentar o perfil de novo. A plataforma de conteúdo multimídia oferece conteúdos diários para nutricionistas não deixarem o perfil parado e se destacarem no mundo digital.
E o melhor: se você não tiver tempo nenhum, nossos conteúdos — em fotosou vídeos — já estão prontos para publicar. Com nosso editor, você pode deixar eles com a sua identidade visual e compartilhar com o público!
Acha que a nutrimídia pode te ajudar a economizar tempo e manter o seu perfil profissional ativo? Então experimente de graça a ferramenta e veja como ela pode fazer a diferença para suas redes sociais.