Como distribuir conteúdo de forma inteligente no Instagram

Como distribuir conteúdo de forma inteligente no Instagram

Postar por postar não funciona, então entenda como fazer a distribuição de forma eficiente e estratégica

A agenda de posts é o grande desafio de boa parte dos profissionais como você, nutricionista, que atuam nas redes sociais. Planejar, produzir e postar, por mais que pareça um processo simples, na verdade não é, e quando a sequência não é bem feita, as chances de a página desandar são grandes. Distribuir o conteúdo de forma inteligente não significa apenas criar um calendário de publicações, mas também definir quando e como abordar certos conteúdos, e quais os propósitos deles.

Ainda é muito comum vermos nutris pensando em uma ideia no mesmo dia, fazendo o texto no celular ali na hora e utilizando imagens genéricas, ou fotos de si mesmo. Nem precisamos dizer que isso está errado, né? Esse guia tem o objetivo de te ajudar com a estratégia dos seus posts e a produzir tudo com mais calma e tempo. São passos simples que farão toda a diferença na forma como você alimenta o seu perfil do Instagram.


Como montar um calendário

Para distribuir os conteúdos e poder preparar tudo de forma antecipada, você vai precisar listar os tipos de posts que sua página possui:

Estudos científicos (novos produtos, dietas, descobertas);

Dicas práticas para o dia a dia;

Institucional (sobre você, o consultório, a equipe e os pacientes);

Vídeos informativos com você;

Dentre outras opções.

Com todas essas opções em mãos, fica muito mais fácil distribuir os posts para a semana, ou até mesmo o mês. Aposte mais na cientificidade da sua página, e deixe a descontração para momentos oportunos, como sextas-feiras, por exemplo. Os vídeos são muito importantes, pois são suas grandes chances de humanizar o conteúdo e interagir com seus seguidores. Deixe as publicações institucionais como complemento, trazendo informações úteis sobre você e seu local de trabalho para os interessados.


De olho na concorrência

Como já destacamos em outros momentos, no marketing é muito importante observar o que a concorrência faz. E não só a concorrência, mas quaisquer fontes de inspiração espalhadas pela rede social. Tem uma página que admira muito? Uma marca que tem aquele feed marcante? Um profissional que sempre rende boas ideias? Pois então, não tem problema algum buscar sugestões e observar as boas práticas, e também as ruins para evitar.

Não estamos falando sobre copiar. Sua página deve sempre ser original, com a sua cara. Replicar, no entanto, com o seu ponto de vista, seu conteúdo e suas palavras é mais que recomendado. 


Abandone o que não deu certo, e dê uma chance para o novo

Sempre defenderemos ter uma rotina de posts, seguir a programação e trabalhar com estratégia nas redes sociais. No entanto, dentro desse cenário, sempre haverão ideias que não deram certo, ou então aquele formato de posts que não tem gerado engajamento nenhum com o público. Basta cortar e partir para um novo formato, novas ideias. 

Com isso, vem a necessidade de colocar a criatividade para trabalhar e desenvolver postagens diferentes. Com o tempo escasso da rotina e o cansaço diário, pode ser bem desafiador planejar um calendário de publicações. Felizmente, há plataformas como a Nutrimídia que já possuem tudo pronto, a poucos cliques de fazer a postagem. Fica o convite para conhecer o nosso acervo de posts que vai mudar a forma como você trabalha o seu marketing digital em 2022.


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