Como a retomada em 2022 impactará o mercado da nutrição
Prepare-se desde já para as mudanças de hábito que virão com o novo ano
Com a retomada gradual da vida normal e o avanço da vacinação no Brasil, tais processos inspiram mudança e um novo ânimo para 2022. Em meio à crise política e socioeconômica, a população tem a esperança de retornar a velhos hábitos e recuperar a si próprio após esse período tão complicado. Nisso, nutricionistas devem estar preparados para a demanda crescente e uma busca acentuada por ajuda na área.
Como falamos em conteúdos anteriormente, o novo ano gera, por si só, essa urgência e motivação em mudar os hábitos, viver de forma mais saudável e buscar plenitude na vida pessoal e profissional, e a retomada pós-pandemia pode ser mais um empurrão. Preparamos esse pequeno guia para descrever ao que se atentar em 2022 durante essa retomada, e por que já iniciar essa adaptação agora.
Retorno gradual às atividades
Temos observado a flexibilização cada vez maior das medidas sanitárias, com isso atividades em grupo, idas à academia e eventos esportivos, por exemplo, estão cada vez mais disponíveis. Isso impacta diretamente a rotina das pessoas, não só na participação, mas também no consumo de conteúdo.
O ideal é entender o cenário e utilizar as suas plataformas digitais, especialmente as redes sociais, para se comunicar com esse público e tratar desses temas. Suas opções são variadas: dar dicas para retomar os hábitos de exercícios, medidas e cuidados a serem tomados, como impulsionar o retorno, abordar temas em alta e de interesse da audiência, dentre outras. Suas páginas devem viver esse momento de recuperação com os seguidores, servindo também como suporte para a volta ao normal.
A demanda no consultório
Com o empenho em adquirir hábitos mais saudáveis - ou retornar a eles, a busca por nutricionistas tende a aumentar. Isso pede duas ações da sua parte: estar com tudo preparado para essa onda de pessoas buscando a sua assistência e expertise (o que temos certeza que você está). Já a segunda ação, esta vai exigir um pouco mais.
As redes sociais são hoje verdadeiros cartões de visita para todo tipo de profissional, inclusive os da saúde. Na área da nutrição então, que é tão presente nas mídias devido ao seu aspecto visual, isso é ainda mais acentuado. Suas páginas devem estar prontas para mostrar quem é você aos visitantes, incentivando-os a marcar uma consulta. Por isso é fundamental ter, desde já, perfis bem alimentados com conteúdo de valor, uma bio informativa e atuação constante da sua parte.
Para atender a isso, nos colocamos à disposição para te ajudar. Com a Nutrimídia você tem acesso a um acervo recheado de posts já prontos para ir para o seu feed, e ainda são customizáveis. Prepare-se desde já para as mudanças que 2022 vai trazer e conte conosco nesse desafio. Teste a plataforma gratuitamente e tire suas próprias conclusões.