Como a criação de conteúdo pode te ajudar a ter um público qualificado

Como a criação de conteúdo pode te ajudar a ter um público qualificado

Entenda o porquê da ‘quantidade’ não ser sinônimo de sucesso no Instagram

Foi-se o tempo em que o Instagram era uma rede social puramente dedicada ao compartilhamento de fotos. Hoje o espaço é uma ferramenta comercial das mais valiosas para o marketing digital, e com isso são criadas as estratégias de sucesso na plataforma. Uma delas, possivelmente a principal, é a criação de conteúdo, que tem a função de manter o público engajado e converter esses seguidores em clientes. No seu caso, pacientes.

Já falamos em outras oportunidades sobre a importância do conteúdo, inclusive com sugestões de posts, temas a serem abordados e dicas simples para você aplicar. No entanto, aqui discutiremos como esses conteúdos ajudam a construir a sua comunidade e fazer uma filtragem em quem te segue. Vem com a gente.

Número de seguidores não é tudo

Ter aquele número enorme de seguidores é, visualmente, bem impactante, nós sabemos. Esse fator não pode ser descreditado, pois é sim importante. Por outro lado, daquele número estrondoso, uma parcela pequena – para não dizer mínima – realmente consome o que você posta. Nisso entram diferentes fatores:

·  A frequência (alta ou baixa) com que o usuário interage com você;

· O algoritmo do Instagram, que limita por natureza o alcance dos seus posts;

· A relevância do seu conteúdo na região;

· Dentre outros.

O ponto é: quanto mais interessante, útil, bem produzido e segmentado for o seu conteúdo, ou seja, quanto melhor ele conversar com a pessoa com o celular na mão, melhor você vai performar. Seus seguidores se tornarão espectadores. Então, fãs. E então, pacientes.Mas como qualificar esse público?

Na hora de colocar tudo em prática, o importante é pensar no seu objetivo. É trazer mais pacientes para o consultório? Sua agenda já está lotada, então o objetivo é gerar reconhecimento e reputação para o seu nome? Atrair parcerias? Se tornar influencer?

Como você pode ver, as opções são diversas. O valor do conteúdo, mesmo que ele varie dependendo do objetivo do seu trabalho no Instagram, deve ser sempre alto e que impacte. E não se engane: não estamos falando de posts mirabolantes, textões, gravação de vídeo todos os dias e práticas parecidas. É possível ter sucesso na sua estratégia mesmo com conteúdos simples, desde uma publicação com dicas práticas para o dia a dia, até um story rápido mostrando o dia a dia de atendimentos.

O cenário ideal

O melhor dos mundos para a sua página no Instagram é um onde o seu conteúdo sustenta e gera progresso por si só, sem depender de investimentos com anúncios, por exemplo. A melhor notícia é que o conteúdo você domina amplamente, como profissional da nutrição e referência.

Se já possui uma página e não está contente com a performance, esse é o momento de parar e pensar no que está dando errado. Ter uma estratégia não é tão difícil quando o objetivo está claro. Agora, se está começando – ou pensando em começar, o ideal é fazer esse trabalho de qualidade, não de quantidade, desde o início.

Não há uma fórmula do sucesso, mas há trabalho, consistência e muito, muito conteúdo de qualidade. E nós podemos ajudar nesse desafio.

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