Agenda 2022: como estará seu consultório no próximo ano?
Ao planejar as metas para a temporada que se aproxima, dedique um tempo a pensar sobre a rotina desejada de trabalho
O ano de 2022 já se aproxima, e com ele chegam também os planos e metas. Na vida pessoal ou profissional, eles ajudam a nortear o caminho a ser percorrido e a definir em que investir a energia e o tempo. Para nutricionistas não é diferente. Dentre tantos fatores, uma definição bem importante diz respeito ao volume e método de trabalho para o próximo ano, e como a agenda do consultório será definida. Você já começou a pensar na sua?
Sempre falamos com nutricionistas que desejam mais pacientes, ou então que desejam aliviar um pouco a agenda para dedicar um dia – ou período – para descanso, estudo, lazer e afins. O ponto é que todos desejam fazer adaptações que acomodem melhor os objetivos. Foi pensando nisso que decidimos preparar esse pequeno guia, para te ajudar, desde já, a planejar a sua agenda 2022 e como a sua estratégia de marketing pode ajudar no desafio.
Quanto mais, melhor
Se você está entre o grupo de nutricionistas com o objetivo claro de aumentar a lista de pacientes e lotar a agenda para 2022, certamente não está sozinha. A área da nutrição é, por si só, uma das mais disputadas, e não é incomum filas de espera de semanas e até meses para se consultar com o profissional desejado. Atingir tal estado é um claro indicativo do seu trabalho e reputação, então é nisso que você deve focar no momento de definir a estratégia de marketing para o novo ano.
A reputação deve estar em primeiro lugar. Trabalhe sua imagem, faça melhorias no perfil para que seja o mais profissional possível, humanize as publicações e destaque seus diferenciais. Uma especialização, uma parceria, uma localização privilegiada ou mesmo o feedback de pacientes que já passaram por você: leve ao público o que faz o seu atendimento o melhor, o indispensável. Apareça e seja em 2022 a cara, literalmente, das suas redes sociais.
Um tempo para você, finalmente
Se você está no caminho oposto, também informamos que há muita gente no mesmo barco. A agenda cheia, com a semana lotada de consultas, sem pausa nem para o almoço e ainda tentando viver uma vida normal com a família, amigos, filhos, lazer e estudos, pode ser bem prejudicial para você. Dosar, portanto, pode ser a melhor saída a longo prazo, especialmente se você já encontrou aquele número ideal de consultas semanais que te mantém confortável mental, física e financeiramente.
Nesse caso, que tal trabalharmos a escassez e exclusividade dos seus atendimentos? Novamente é fundamental trabalhar a sua imagem e usar as funcionalidades das redes sociais para essa missão. Traga depoimentos dos seus pacientes, divulgue o dia a dia do consultório, compartilhe seus estudos, um novo curso, um evento... Tudo que mostre como você, como profissional, utiliza seu tempo em prol dos pacientes. A tempo de espera não será problema para quem deseja realmente se consultar com você.
E aí, quais são as suas prioridades?
Deu para ver como as redes sociais e um marketing eficiente voltado para nutricionistas pode fazer a diferença na sua agenda. E mais: quando suas mídias estão dedicadas a mostrar o seu trabalho, abordagem, comportamento e exclusividade, a percepção do público também é moldada. Não importa se você deseja mais pacientes e uma agenda lotada, ou então um tempinho só para você sem prejudicar o volume de pacientes – o digital ajuda a transmitir essa mensagem.
Esse é o momento de planejar e já começar a colocar em prática. Resultados nas redes sociais levam tempo e necessitam de dedicação constante, portanto você tem em mãos nesse momento uma decisão bem importante. Ainda tem dúvidas? Quer conhecer os caminhos para dar os passos certos no marketing digital, sem pegadinhas ou receitas milagrosas? Nós podemos te ajudar.