A tendência das buscas através das mídias sociais

A tendência das buscas através das mídias sociais

A primeira consulta do paciente com você não é no consultório, mas sim na internet

Exposição faz parte das redes sociais, e esse fator impacta inclusive de forma comercial os perfis. Nutricionistas, assim como tantos profissionais da saúde, devem aproveitar as vantagens das mídias e trabalhar desde cedo a sua reputação, já que é por ali que os pacientes também buscam o seu nome. Se sua página for organizada e possuir as informações básicas, então as chances de agendar uma consulta são grandes. Se não, pode ter certeza que aquela pessoa nunca vai se consultar com você.

Em nossos últimos conteúdos você recebeu diversas dicas com estratégias para se dar bem na internet, ter uma rotina mais organizada no consultório e até para centralizar o seu atendimento, mas desta vez vamos além. As dicas deste guia são parte de um fenômeno que não é exclusivo da nutrição, mas de todo e qualquer serviço pelo qual buscamos. Dá uma olhada.


A primeira impressão é a que fica

Você com certeza já pesquisou uma marca na Google ou nas redes sociais antes de comprar um produto dela. Ou então pesquisou opiniões, localização e reputação de um estabelecimento. Ou também de um médico. É exatamente isso que cada pessoa interessada nos seus serviços faz todas as vezes. 

Se você ainda não tem uma página completa, repleta de conteúdos e que se destaca da concorrência, ao menos garanta que ela possui todas as informações necessárias: contatos, localização, especializações, certificação e um perfil limpo, organizado. Isso já pode influenciar positivamente na decisão, mas, como você imagina, a impressão pode ser ainda melhor.

As redes sociais como referência

Todo nutricionista adora ser recomendado. É sinal de que cumpriu com as expectativas, ajudou o paciente e fez parte de uma mudança naquela vida. Mas e quando o processo de busca por um nutricionista começa do zero? Pesquisar profissionais na internet e nas redes sociais é uma prática cada vez mais comum, e além das qualificações, a imagem que você transmite também pode impactar na decisão daquele indivíduo.

Antes de você ter sua página julgada por aquele internauta em necessidade dos serviços, você precisa que ela seja encontrada na busca. Nessa hora é fundamental ter nutricionista, ou um simples “nutri” no nome, ter uma foto profissional, ter especificada a sua localização, ter uma rede de contatos estabelecida – quanto mais seguidores em comum ele tiver com você, melhor. Torne-se mais acessível a quem não está pesquisando. Estar entre os primeiros da lista é o primeiro passo.


Visibilidade gerando resultados

Como dito acima, ser acessível é fundamental para obter sucesso e ganhar novos pacientes pelas redes sociais. Além disso, perfis bem produzidos, que chamam a atenção e ganham visibilidade são comumente alvos das marcas para realização de parcerias, participação em eventos, oferecimento de cursos e promoção de produtos. Quem segue marcas relevantes e seus influenciadores sempre está mais aberto a consumir o que é recomendado, portanto você estará sempre em evidência.

A credibilidade de nutricionistas é construída especialmente dentro do consultório e por meio de resultados satisfatórios dos clientes, mas sempre há outros meios de acelerar esse processo. Não se engane: não é necessário ser nutricionista blogueira, gravar e participar incessantemente de eventos digitais e nem dedicar sua vida a isso. Mas quando a presença digital está bem estabelecida, certamente a agenda de atendimentos estará cheia.

Tem interesse em otimizar seus resultados e garantir que a consulta digital que seus pacientes fazem sobre você levem ao agendamento de uma consulta? Nós podemos te ajudar nessa missão.


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