A importância dos posts carrossel
Optar por carrosséis ao invés de imagens únicas traz benefícios além da fartura de conteúdo
Uma das ferramentas mais importantes que o Instagram oferece a seus usuários é a oportunidade de criar carrosséis. Ao publicar mais de uma mídia, a publicação não só oferece mais conteúdo de uma só vez, mas também recebe maiores oportunidades de engajamento e performance dentro da rede social.
Você, como nutricionista, deve apostar no aspecto visual do seu setor. Os carrosséis são grandes aliados na hora de planejar e publicar seus conteúdos, então que tal inclui-los no seu planejamento? Entenda a seguir por que os carrosséis são tão valiosos, como eles vão te ajudar e como você deve produzi-los.
O carrossel te dá múltiplas chances de ser visto
É bem comum passarmos pelo feed do Instagram, vermos uma foto (a primeira de um carrossel), e não curtir, seja de um amigo ou empresa que seguimos. Depois de um tempo, ao entrar novamente no app, vemos a mesma postagem, mas desta vez com uma imagem diferente, a segunda da lista. É isso! O carrossel é insistente e multiplica suas chances de interação com os seguidores.
Essa função permite que seu conteúdo não só apareça mais de uma vez caso não receba a curtida logo de cara, mas também transmita diferentes mensagens em cada imagem do carrossel. Isso ajuda até a planejar o conteúdo para cada foto, cada arte, cada vídeo que você vai utilizar no carrossel. Você tem, literalmente, múltiplas chances de conquistar o coração do seguidor com a ajuda dos carrosséis. Não é a toa que todas as nossas postagens são carrosséis, não é mesmo?
Múltiplas mídias em uma só postagem
O objetivo do carrossel é, acima de tudo, oferecer ao usuário um conteúdo com desdobramentos, versões e que conta uma história. Com o carrossel você:
• Oferece, de uma só vez, mais sobre um fato, um produto, uma memória ou uma mensagem;
• Pode listar seu serviço ou produtos para que o seguidor consuma isso como em um catálogo;
• Consegue postar um vídeo inteiro, dividido em partes, bastante apenas arrastar para continuar assistindo;
• Criar uma narrativa e utilizar cada mídia naquela postagem para transmitir uma mensagem – são até 10 itens em um carrossel;
• Faz a pessoa, seja ela uma amiga, uma seguidora distante ou uma cliente, conhecer mais sobre você e a sua marca.
Carrossel vende
O carrossel se tornou fundamental para marcas e profissionais que anunciam seus produtos e serviços na rede social. Sejamos honestos: ninguém gosta de ter o feed recheado de propagandas e anúncios, mesmo que estes já tenham um (grande) espaço reservado por lá. A fim de evitar uma disputa que você não vai ganhar e ainda agradar mais o seu público, o carrossel permite que você invista em conteúdos diferenciados e mais interativos.
Quer colocar um vídeo grande na sua página? É só o dividir e postar um carrossel. Convide seu público a arrastar e ir para o próximo “slide” para saber mais. Faça seu seguidor passar mais tempo na sua postagem do que nas outras. Tudo isso é possível com um carrossel bem planejado e executado. Repetimos: em um setor tão visual como o da nutrição, poder publicar várias mídias em uma só postagem é uma vantagem incrível. Assim fica mais fácil se comunicar com seus pacientes, tanto os atuais quanto os futuros.
É tão fácil quanto parece!
Agora que você entendeu os benefícios dos carrosséis no planejamento de marketing para nutricionistas, é hora de colocar tudo em prática. Com ajuda da Nutrimídia, você produz seu carrossel em poucos cliques, e da própria plataforma publica quando e como desejar.
Defina seu tema, escolha seus posts, personalize como preferir e depois é só conferir os resultados. Faça já o seu teste grátis em nossa plataforma e utilize carrosséis hoje mesmo em seu Instagram.