A importância do conteúdo relevante para seus seguidores
Fuja do raso e aposte na cientificidade do setor da nutrição para ganhar cada vez mais reputação no digital
A infinidade de conteúdos que nos bombardeia diariamente faz com que você precise tornar os seus cada vez mais relevantes para ganhar a atenção do público. Como se não bastasse, as redes sociais e seus algoritmos são bem peculiares na hora de distribuir esses materiais. Por isso, é fundamental que a produção de conteúdo de quem quer se dar bem no digital fuja da mesmice. Hoje, conteúdos rasos e sem peso emocional e intelectual dificilmente erguerão seu nome. Os seguidores querem de você o que é importante. Dê a eles.
No final das contas, entregar um conteúdo de qualidade, de interesse do público e que impacte a vida das pessoas é a principal receita para alavancar seus resultados nas redes sociais. Preparamos este guia para te ajudar a entender como valorizar sua produção e quais tipos de temas e abordagens utilizar nesse processo. O objetivo aqui é ajudar com dicas práticas a tornar a reputação da sua página cada vez mais sólida e o seu público, cada vez mais fiel.
Você como referência
Todo mundo tem aquela pessoa de confiança, seja na família, entre os amigos, um médico preferido, um profissional qualificado. Nutricionistas também tem um espaço reservado na mente de seus pacientes, por isso você deve exercitar isso também no meio digital. Por meio de informação científica, com referências, de simples e rápida aplicação na vida cotidiana e que façam sentido para o contexto atual, você certamente vai ganhar a confiança do seu seguidor.
Você, inclusive, também é conteúdo, sabia? Busque aparecer, gravar um story ali, postar uma foto do consultório aqui, um relato de um paciente, um bastidor do seu dia a dia, um novo curso, especializações, dentre outras faces da sua vida. Evite o lado pessoal, claro, mas aproveite que você é a sua própria marca e desenvolva-a.
Seu nome está em jogo
Com que frequência vemos personalidades, conhecidas ou não, serem ridicularizadas ou não sendo levadas a sério devido ao tipo de conteúdo que publicam? Uma frequência alta. Isso não pode acontecer com você, nutricionista, profissional da saúde e que é tão importante para o bem-estar da população. Seu nome, sua carreira, o mercado da nutrição e todo esse setor estão em jogo quando você atua no digital, então priorize o que vai valorizar todos esses círculos.
Nessas horas, além de agregar valor às suas postagens por meio do conteúdo, valorize o setor. Trabalhe em parceria com outros profissionais e marcas, leve ao leitor e espectador o melhor da nutrição com produtos, alimentos, dietas, procedimentos estéticos, comportamento etc. Isso tudo, além de ser de fácil “digestão” para o usuário de redes sociais, pode ser bem valioso para quem está, de fato, precisando seguir aquelas dicas e aprender algo para si próprio.
Onde e como produzir conteúdo relevante?
Se você não tem tempo, nós entendemos completamente. Fica difícil parar para planejar tudo, escrever, agendar ou mesmo lembrar de publicar na correria do dia a dia. Por isso oferecemos um acervo de postagens já prontas para você, que quer o melhor dos dois mundos – manter sua presença digital com conteúdo de qualidade e focar em outras tarefas da sua rotina. Ali nossa equipe de nutricionistas e especialistas em marketing produz pensando em você.
É simples assim: basta entrar na plataforma, navegar pelo acervo, buscando seus posts e temas desejados, selecioná-los, personalizar se desejar e dali mesmo você publica. Não há publicações vazias ou sem valor para seus seguidores, apenas o melhor e mais relevante. Faça hoje mesmo um teste grátis e conheça todas as nossas soluções.