9 dicas do Instagram para criar os melhores Reels
Nutricionistas podem usar essas dicas para perder o medo de postar Reels no Instagram e começar a criar bons conteúdos em vídeo
Existe alguém melhor que o próprio Instagram para dar dicas de como criar os melhores Reels para bombar no seu perfil?
Também achamos que não! Por isso, fomos atrás da própria plataforma do Instagram para Empresas para te mostrar tudo o que você precisa saber para criar os vídeos perfeitos e postar no seu perfil.
Então, veja o que o Instagram tem para mostrar aos donos de negócios sobre como fazer o melhor vídeo usando as ferramentas da plataforma!
1. Não tenha medo de começar
O primeiro passo que você deve dar é começar! Sim, postar vídeos pode parecer complicado, trabalhoso e, para muitos, um desafio de se expor nas câmeras.
Mas assim que você publicar o seu primeiro Reel, vai perceber que o recurso é ótimo para alcançar mais pessoas na sua rede e aumentar o engajamento das suas publicações!
2. Seja envolvente com os vídeos
Há algumas ferramentas no próprio recurso que permitem que você crie Reels mais envolventes. Para o Instagram, a dica é adicionar músicas, usar boas transições de cenas e incorporar textos, tudo com os recursos que a própria rede social disponibiliza para você — e lembrando que você está usando um perfil profissional!
3. Seja você mesmo na frente das câmeras
Agir de forma natural durante o vídeo é muito importante para manter o toque pessoal para o seu conteúdo. Além disso, você pode deixar a sua marca profissional para mostrar a qualidade do seu trabalho.
Lembre-se: você não precisa necessariamente aparecer nas câmeras caso não esteja confortável.
4. Seu perfil é profissional, e os vídeos precisam passar essa imagem
Muito mais que publicar dancinhas e seguir trends das redes sociais. Os Reels servem para você trazer engajamento para o seu perfil e se conectar com seus seguidores e pacientes através do seu trabalho. Por isso, eles devem ter o toque profissional que você usa no dia a dia de trabalho.
Publique apenas vídeos de qualidade em alta definição, escolha bons ângulos para gravar e encontre um lugar com boa iluminação no seu consultório ou até mesmo em casa.
5. Aproveite as ferramentas disponíveis no Reels
Os reels funcionam como um editor básico de vídeos. Então você tem todas as ferramentas que precisa para fazer os curtas para o seu perfil na própria plataforma do aplicativo. Você pode cortar e adicionar novos takes, colocar áudios e efeitos sonoros e ferramentas para gerar engajamento, como stickers e reacts.
Se usados de forma que não atrapalhe o profissionalismo do seu conteúdo, as ferramentas recentes dos Reels vão ajudar no alcance e engajamento do seu vídeo.
6. Narre os vídeos com sobreposição de voz
Sabe aquela receita super prática e saudável que você indica para os seus pacientes comerem depois de um dia corrido? Que tal gravar um vídeo e narrar ao fundo com suas dicas e o passo a passo para fazer o prato?
O público adora esse tipo de conteúdo, e você vai ter muito engajamento com esses reels. Além disso, se você caprichar na receita, seus seguidores vão compartilhar com muitos outros usuários e seu alcance vai aumentar bastante!
7. Mostre os bastidores do seu trabalho
Mostrar os bastidores é uma forma de conectar os seus seguidores à sua carreira de nutricionista. Os pacientes conseguem ter noção do processo da sua rotina profissional. Assim, eles terão uma dimensão de todo o esforço que você tem para preparar suas consultas e dietas — e ainda tirar um tempo para produzir conteúdo de qualidade para eles.
8. Apresente os seus parceiros
Essa é uma forma interessante de humanizar o seu conteúdo e o seu trabalho. Afinal, são pessoas que estão por trás de cada dieta e de cada post! E nada melhor do que pessoas e histórias para se conectar com outras pessoas (nesse caso, seus seguidores e pacientes). Aproveite o espaço dos vídeos para valorizar sua equipe e suas parcerias profissionais.
9. Use os recursos que estão disponíveis para você
A primeira dica dessa lista era começar. Mas muita gente não consegue começar por achar que é muito complexo fazer um vídeo — afinal, somos nutricionistas, não cineastas, certo?
Mas você só precisa de um celular com uma boa câmera e muito conhecimento sobre a sua área da nutrição. Essas são ferramentas essenciais para um conteúdo de qualidade muito mais importantes que um cenário cinematográfico e uma super produção.
E sobre conteúdo de qualidade, você já sabe que pode contar com a nossa ferramenta! Ela é criada de nutri para nutri. Sempre pensando nas melhores informações sobre nutrição e nas melhores estratégias digitais para os profissionais.
E essa é a sua chance de acessar de graça a plataforma e conhecer todos os recursos que disponibilizamos para você crescer nas redes sociais!