7 formas práticas de melhorar seu engajamento

7 formas práticas de melhorar seu engajamento

Seu engajamento está ruim? Nada de desanimar! Algumas ações rápidas no seu feed, story e até na DM vão te ajudar a melhorar os seus números

Poucas coisas são mais decepcionantes no mundo das mídias sociais do que se esforçar para produzir um conteúdo e ele ter um engajamento baixo.

Para nutricionistas a frustração pode ser ainda maior, já que o tempo dedicado para fazer um post ocupa um espaço da agenda, que já é muito apertada.

Mas ter um engajamento ruim não é sinal de que o seu conteúdo não é interessante, muito menos é motivo de jogar tudo para o alto e desistir do seu perfil profissional.

Com alguns passos simples, você começa a melhorar a interação com o seu público e fideliza seus seguidores, que vão esperar ansiosos pelo seu próximo conteúdo.

Aqui estão algumas dicas práticas para uma nutri aumentar o engajamento do perfil no Instagram por meio das postagens no feed, stories e até na DM.


1. Use a sua legenda para interagir e questionar

Neste texto, estamos conversando com você sobre um assunto que pode ser do seu interesse. Desse jeito, o conteúdo pode ficar muito mais interessante para os seus seguidores.

As legendas das suas publicações no feed também fazem esse papel, e nós já falamos sobre a importância delas para o seu engajamento. Converse com os seus seguidores e experimente fazer uma pergunta interessante no final. Dessa forma, você estimula comentários com respostas na sua publicação.

Exemplo: você faz uma publicação sobre a segunda-feira sem carne. Experimente perguntar ao final da legenda “E você, faz um dia sem carne na semana? O que prepara para substituir a proteína animal?”


2. Curta e responda os comentários

Assim que os seus seguidores forem engajando e respondendo na caixa de comentário dos seus posts, deixe aquele like e responda os comentários principais. Tire um momento do dia para fazer isso com calma e se mostrar interessado pela interação com eles.


3. Responda as mensagens do direct

Esse é um passo muito simples e que pode te ajudar muito a manter os seus seguidores engajados e interagindo com você. As respostas na DM (“direct messages”, ou mensagens diretas) são uma forma de você construir uma boa relação com seu público.

Nunca deixe ninguém no vácuo! Sempre tire um tempo para responder aquelas interações, mesmo que seja para dar um like no comentário ou reagir com um emoji. Mas guarde um momento para manter esses seguidores por perto na DM.


4. Use e abuse de stories interativos

Muitos recursos do Story são feitos justamente para engajar os seguidores e fazer com que eles interajam com seus conteúdos. As ferramentas como caixinha de perguntas, testes, enquetes e até mesmo a reação com emojis são ótimas formas de interação.

Destaque para a caixinha de perguntas: além de interagir e criar um vínculo com seu seguidor, você cria conteúdo com a ajuda do seu próprio público. Sim, seus pacientes podem te ajudar na produção de conteúdo!


5. Tenha parcerias e colaborações

Sabe aqueles seus parceiros que fazem parte do seu dia a dia de trabalho? Eles são ótimas companhias na sua rotina profissional, e eles podem estar presentes também nas redes sociais!

Tanto no feed como no story, é possível fazer posts colaborativos que vão fazer você alcançar uma audiência diferente e aumentar o engajamento. Busque parcerias com outros profissionais da área de saúde e bem-estar para fazer essa troca.


6. Chame os usuários para ação

Os “Call to Actions”, ou CTAs, são velhos conhecidos do marketing digital. As chamadas para ação são uma boa forma de incentivar seu público a interagir.

Já falamos sobre as perguntas nas legendas, mas experimente também pedir aos seguidores que marquem um amigo nos comentários, salvem a postagem ou cliquem no link da sua bio para mais informações.


7. Utilize todos os formatos do Instagram

A melhor estratégia de conteúdo para o Instagram é aproveitar todos os seus formatos e ferramentas. Uma estratégia completa é a que utiliza os stories, os reels e o feed com carrossel, imagens e vídeos.

Dessa forma, você se aprofunda na plataforma e percebe quais recursos trazem melhores resultados e engajam melhor com seu público.

E se você busca conteúdo de qualidade, a nossa ferramenta é criada de nutri para nutri para fazer a sua presença digital aumentar o número de consultas na sua agenda!

Além de nutricionistas, temos uma equipe formada por especialistas em marketing digital que elaboram conteúdos de acordo com as melhores estratégias para melhorar o seu engajamento nas mídias.

Chegou a hora de você experimentar de graça a plataforma e conhecer todos os recursos disponíveis para nutricionistas bombarem nas redes sociais!


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