6 problemas fáceis de identificar no seu perfil profissional do Instagram
Você já ativou a sua conta profissional no Instagram? Esse e outros problemas podem prejudicar o seu alcance nas redes, mas são simples de solucionar!
Se você está se esforçando bastante para impulsionar o seu perfil no Instagram de forma orgânica mas não está percebendo os resultados desejados, pode ser que tenha algum erro atrapalhando a sua conta.
Mas antes de entrar em desespero e abandonar a sua conta, pode tentar algumas alterações simples para recuperar ou aumentar o engajamento.
Com alguns cuidados básicos — e sem muito esforço ou mudanças radicais na sua estratégia — você perceberá avanços significativos no seu perfil e, de repente, seus seguidores vão parecer mais próximos de você.
Agora, vamos te mostrar problemas que são muito fáceis de identificar e mais fáceis ainda de solucionar. Se você perceber que cometeu algum deles, vai perceber que o seu perfil vai ficar ainda melhor quando você corrigir!
1. Não usar uma conta profissional
Talvez o erro mais comum cometido por nutricionistas e demais usuários do Instagram seja esse: não identificar o perfil como uma conta profissional.
Sim, o Instagram diferencia perfis pessoais de perfis profissionais e o alcance pode ser diferente para cada tipo de conta. Além disso, há diversas ferramentas de monitoramento de métricas nas redes para quem possui um perfil comercial.
Mas fique tranquilo se você usa o seu Instagram de forma comercial e ainda não ativou a conta profissional. Para corrigir esse erro, basta entrar na sua conta, clicar em “editar perfil” e, em seguida, acessar “Mudar para conta profissional”.
Após fazer as configurações necessárias com a sua conta do Facebook, você terá todos os recursos disponíveis para quem usa o Instagram de forma comercial.
2. Horário das publicações
O horário de publicação também faz parte da estratégia digital de qualquer conta comercial e tem interferência direta nas métricas e resultados de um post.
Suas publicações não terão um alcance legal se você postar em momentos de menor movimento nas redes sociais. Portanto, busque os dias e horários ideais para o seu público.
E esse tipo de informação estará disponível na ferramenta de negócios do seu perfil profissional. Não existe um “horário mágico” que vai aumentar o engajamento, mas sim um estudo de público-alvo.
Aproveite as ferramentas disponíveis para entender quais são as características de uso do Instagram dos seus seguidores.
3. Dar mais importância para a vida pessoal
No blog, já abordamos que não é necessário separar o perfil profissional do pessoal. Você pode postar coisas sobre a sua vida na sua conta onde o foco é a nutrição.
Mas você não pode perder esse foco de forma alguma. A maior parte do seu conteúdo deve girar em torno da nutrição, com informações científicas importantes, dicas e orientações aos seus pacientes e seguidores.
4. Gerar apenas conteúdo sobre nutrição o seu trabalho
No entanto, quebras no conteúdo profissional são muito bem-vindas e servem para humanizar o seu perfil. Afinal, existe uma pessoa com gostos e vida pessoal por trás de toda nutricionista, certo?
Conteúdos que vão além do seu conhecimento científico sobre nutrição vão fazer muito bem para o seu feed e devem estar presentes no seu calendário de publicações.
Aproveite que a sua profissão está ligada ao bem-estar, à qualidade de vida e à saúde e capriche em posts que vão além das dietas. Mas lembre-se de tomar cuidado com exageros! O foco do seu perfil ainda é profissional!
5. Não aproveitar as métricas
Você acabou de ver que o horário de publicação pode fazer diferença para o engajamento que os posts terão com seus seguidores. E essa é apenas uma das métricas que estarão disponíveis para você analisar o seu perfil e o seu público.
As métricas, inclusive, são ótimas ferramentas para te ajudar a identificar problemas mais complexos na sua conta e o que fazer para corrigi-los. Portanto, esteja sempre atento aos números que o Instagram disponibiliza para o seu perfil e busque analisar com cuidado as suas publicações.
6. Postar imagens e vídeos em baixa qualidade
Outro erro muito comum cometido por muitos perfis do Instagram é publicar imagens e vídeos que estão em baixa qualidade. Além de não serem conteúdos atraentes para os usuários, publicações sem qualidade visual podem diminuir e atrapalhar o seu engajamento.
E, convenhamos que publicar imagens ruins podem atrapalhar a sua credibilidade como profissional.
Para te ajudar a não ter esse problema, a Nutrimídia oferece diversos posts em alta qualidade e com design exclusivo e personalizável para você.
Com o nosso conteúdo, você enche o seu feed de informações científicas sobre nutrição e transforma os seus seguidores em pacientes na sua agenda do mês!
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