6 Dicas para seus posts darem mais resultado!
Confira dicas de como melhorar o desempenho dos seus posts!
A internet é uma ferramenta indispensável para as empresas se posicionarem na internet, apresentando seus serviços e produtos, e passar uma imagem de referência no mercado em que atua e muito mais
Pois isso é necessário que você sempre atualize suas redes sociais e ofereça conteúdo relevante para seu público.
Mas a pergunta que não quer calar é, como chamar a atenção do meu público, em meio a tantos conteúdos por aí?
Para te ajudar, listei algumas dicas para te ajudar, que você poderá implementar ainda hoje, veja só:
1 – Esteja em grupos de discussão:
Atualmente, muitas pessoas gostam de participar de grupos
nas redes sociais para se aprofundar de temas de seu interesse, onde eles
possam dar opinião, trocar informações e experiências. A sua participação em grupos e fóruns,
especificamente no Facebook e Linkedin, é de grande importância para você criar
adeptos ao seu conteúdo. No Linkedin, especialmente, você irá encontrar um
público bem qualificado, que será muito interessante para sua empresa.
A primeira dica é manter uma constância estratégica com
posts regularmente, mas cuidado para não se tornar inconveniente postando
demais, mas também não poste com intervalos muito espaçados. Sinta seu público,
e se o engajamento for grande, eles irão gostar de posts sobre sua empresa.
2 – Utilize link na bio
Você lá deve ter lido a expressão “link na bio” em alguma
publicação ou em algum stories. O link na bio nada mais é do que você colocar o
seu link de mais importância no seu perfil ou bio (biografia).
É muito importante que você sempre coloque o seu link de
maior importância no perfil, para que seu público tenha fácil acesso ao seu
conteúdo. Você pode utilizar link para seu site ou blog, para seu canal no
Youtube, ou até mesmo um link para agendamento de consultas.
3 – Tenha uma frequência de posts
É muito importante que você sempre atualize suas redes
sociais, site e blog, além de ter frequência. Quanto mais conteúdos você
publicar, melhor para sua estratégia de alcance do seu público alvo. A média de
posts ideal é de 3 a 4 vezes na semana, mas se você não pode suprir isso,
postando 2 vezes na semana já está de bom tamanho de inicio.
Se você está começando agora, o ideal é que você teste
horários e dias alternados por pelo menos 2 meses, para achar seu dia e horário
de maior engajamento.
Mas não se esqueça de manter sempre a frequência de seus posts.
4 – Utilize hashtags
Use e abuse das hashtags em seus posts e stories. As hashtags são muito
importantes para o engajamento de suas publicações, pois muitas pessoas quando
querem saber mais sobre algum tema, passam a seguir as hashtags de seus
interesses. Assim você será facilmente
encontrado por pessoas que ainda não te seguem. Por isso procure sempre utilizar
hashtags relevantes para seu público.
5 – Compartilhamentos fáceis
Em seu blog, inclua botões de comentários e
compartilhamentos, facilite para seu público compartilhar seus conteúdos.
Quanto maior engajamento tiver seu site ou blog, maior será seu tráfego, pois a
interação leva seu conteúdo para timeline de mais pessoas nas redes sociais,
levando a mais pessoas conhecerem seu blog .
Também é importante utilizar chamadas atraentes para seu
publico para que eles sejam impactados. Um título é tão importante quanto o
conteúdo, pois ele pode ser decisivo para o clique em seu post nas redes
sociais ou nos resultados de busca no Google. Os títulos precisam ser atrativos
e funcionais para diferenciar com a estratégia de posicionamento.
6 – Seja estratégico
nas redes sociais
O blog é o lugar onde você publica os conteúdos, e as redes
sociais são os locais para reverberar e repercutir sua estratégia de conteúdo.
Tenha um cronograma de publicações, além disso seja rápido em suas interações
com seu público e sempre acompanhe os resultados. Esteja perto de seu publico,
comunique-se, interaja, participe com opiniões esclarecedoras e relevantes.
Seja referência para seu público!
Para saber se você está tendo sucesso em suas redes sociais, utilize uma ferramenta que gerencie o seu conteúdo e agenda de posts, eles oferecem relatórios personalizados e fáceis de entender e muito mais!