5 tendências para nutricionistas embalarem no Instagram em 2023

5 tendências para nutricionistas embalarem no Instagram em 2023

Passado o primeiro mês do ano, já é possível traçar o que vai ser tendência no Instagram em 2023 e o que ficou para trás junto com o último ano.

Para nutricionistas ativos nas redes sociais, essas informações são muito importantes para seguir o tipo de conteúdo que está em alta, mas sem esquecer de dar aquele toque profissional e autêntico nas publicações.

Enquanto estão rolando pela timeline, o público procura por pessoas e histórias, mas também quer saber sobre formas de cuidar da saúde, como comer bem e como preparar uma deliciosa receita saudável.

Existem alguns segredos para que o seu seguidor pare para assistir aos seus vídeos ou arraste até a última imagem do seu carrossel. Para 2023, já dá para começar a ter uma ideia do que estará em alta no Instagram ao longo do ano e como nutricionistas podem aproveitar os movimentos.


Conteúdos sobre alimentação são tendência

A comida tem chamado muita atenção dos usuários do Instagram e aguçado o paladar de muita gente. O relatório anual de tendências “The 2023 Instagram Trend Report”, feito pela própria rede social, mostra como os conteúdos estimulam as pessoas a querer experimentar comidas e receitas que aparecem na timeline.

A pesquisa mostra que quase 70% dos usuários da Geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010) ficam curiosos para experimentar pratos de outras culturas e países após verem o conteúdo no Instagram.

A rede social abre portas para que as pessoas possam conhecer culturas gastronômicas espalhadas pelo mundo, e nutricionistas podem aproveitar essa tendência para diversificar o conteúdo de receitas.


Cuidados com a saúde e receitas saudáveis

Os cuidados com a saúde também são temas recorrentes nas buscas dos brasileiros, e a busca pela alimentação saudável nunca esteve tão em alta como nos últimos anos. Um levantamento realizado pelo Ibope e encomendado pela empresa Bayer mostrou que 81% dos brasileiros gostariam de se alimentar melhor.

Para 2023, algumas receitas saudáveis que são novidades e estão em alta nas dietas podem fazer sucesso no seu feed. Entre elas, vale destacar novas receitas com produtos à base de proteína vegetal, drinks não-alcoólicos e doces saudáveis para matar aquela vontade de sobremesa depois do almoço.

Com conhecimento no assunto e muita criatividade, seus pacientes e seguidores vão adorar as possibilidades.


Mais carrossel, menos reels

Os vídeos curtos e os reels vão continuar a aparecer na sua timeline e muitos irão viralizar em 2023. Mas isso não quer dizer que esse é o melhor tipo de conteúdo para nutricionistas no Instagram.

Os reels podem até bombar, mas não necessariamente trarão um público qualificado para os objetivos do seu perfil. Sem essa qualificação, o engajamento da conta tende a cair. E aí entra uma das grandes ferramentas de engajamento do Instagram: o carrossel.

Ao interagir com esse tipo de post deslizando pelos slides, o usuário estará melhorando a taxa de retenção do perfil, que significará maior relevância e engajamento para a página.

Através do carrossel, nutricionistas podem trazer muitas informações importantes sobre diversos assuntos e chamar usuários para ações, como marcar consultas, curtir e compartilhar o conteúdo.


Vídeos de reação em vez de dancinhas

Praticamente todo perfil entrou na onda das dancinhas no TikTok e nos reels do Instagram. Todo mundo curtiu e se divertiu, mas o excesso de danças são mais voltadas para o entretenimento e não podem ser exageradas em um perfil profissional.

Para os clipes, estão em alta os reacts, aqueles vídeos de reação em que as pessoas comentam o que estão assistindo simultaneamente. Que tal tentar reagir com os dados nutricionais de uma receita que está viralizando nas redes?

Trazer um conteúdo sério sobre aquele prato que está todo mundo compartilhando, com informações didáticas para as pessoas, vai passar a mensagem de autoridade e confiança profissional, e ainda vai possibilitar que nutricionistas embarquem nessas trends.


Autenticidade continua em alta

Não são apenas cronogramas semanais de conteúdo que fazem um perfil bombar no Instagram. Autenticidade é característica de nutricionistas que engajam e fazem sucesso com o seu público nas redes.

Para isso, é preciso dedicação para ter consistência em publicações e criatividade para elaborar conteúdos. Pessoas se interessam por pessoas, e os algoritmos têm valorizado essa conexão entre quem informa e quem procura e se interessa pela informação.

Para te ajudar a acompanhar as tendências e não deixar a autenticidade, a Nutrimídia traz conteúdos elaborados por profissionais de nutrição e marketing que seguem os temas em alta nas redes em 2023. A ferramenta é ideal para quem quer cuidar das redes sociais com mais facilidade e organização e trazer mais clientes com os resultados.


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