3 ações de marketing no Instagram que realmente funcionam
Confira dicas de como otimizar o marketing no Instagram!
Para muitas pessoas o Instagram é uma rede social para compartilhar fotos e se entreter, mas para as marcas é um local de negócios.
Atualmente o Brasil tem cerca de 91 milhões de usuários no Instagram, o que nos torna o 3º maior país nesta rede social. Ou seja, através do Instagram quase 50% dos Brasileiros podem descobrir serviços, produtos e marcas, usuários podem interagir com empresas e fazer suas pesquisas.
E falando em pesquisa, uma pesquisa do Facebook diz que 59% dos brasileiros fecham uma compra de um serviço, após pesquisarem no Instagram.
Mas é certo que para ter resultados na rede você precisa se posicionar e dedicar em ações que impactem os usuários.
É sobre isso que nós vamos falar hoje! Juntamos aqui as principais ações de marketing no Instagram, para você subir o engajamento do seu perfil profissional ou do seu consultório.
Pegue o caderninho para anotar agora mesmo!
Aposte na consistência!
O primeiro passo depois de criar seu perfil é gerar conteúdo e no começo é de se esperar que poucas pessoas interajam, o começo é sempre difícil, entretanto quanto mais conteúdo mais você vai aparecer para as pessoas!
Outro ponto além de postar sempre é ter uma legenda bem montada, com chamadas para ação, com questionamentos e sugestões (aqui na Nutrimídia além do conteúdo verificado por Nutricionistas também deixamos tudo otimizado para aumentar o engajamento e alcance do seu post).
É importante um bom volume de posts para que quando um potencial cliente acesse seu Instagram ele se sinta confortável e confie que você é capaz de ajudar ele no objetivo.
Faça Stories estratégicos!
O Storie também é um recurso do Instagram que gera muito engajamento, claro, dependendo da forma que você utiliza.
Muitas pessoas publicam uma sequência de Stories, geralmente falando sobre um assunto ou contando uma história. Por isso é muito importante você criar uma sequência de Stories estratégicos, que instiguem e prendam a atenção dos usuários.
Se você tiver dificuldade, faça um breve roteiro com pautas sobre o que você precisa falar. Mas claro, não exagere na quantidade de sequências! Encontre um equilíbrio.
Algo que pode ser um PLUS nessa sequência de Stories são as ferramentas de perguntas, testes e enquetes. Invista nesses recursos e você verá uma grande diferença no seu engajamento. Temos uma notícia aqui completa sobre Stories para Nutricionistas.
Crie conteúdos de valor!
Muito além de posts no feed, você pode criar conteúdos mais detalhados e longos no IGTV, ou se aventurar em conteúdos rápidos no Reels!
Os Reels são vídeos de no máximo 15 segundos que contam com inúmeras ferramentas de edição, como alterar a velocidade, escolher trilhas sonoras, adicionar efeitos e cortar cenas.
Esse é um novo recurso do Instagram e tem tido um alcance incrível! É a hora de aproveitar a oportunidade que o algoritmo está oferecendo.
Seja criativo nos conteúdos, e entregue valor para os usuários.
Todas essas práticas são um conjunto de ações que podem aumentar exponencialmente os resultados do seu perfil pessoal ou do perfil do seu consultório.